Fatias Húngaras

Oi pessoal queri a me desculpar pela ausência desses dias , mais estava muito corrido agora entrando tudo nos eixos prometo trazer receitas gostosas para vcs …hj testei uma receita de fatia hungaras ficou uma delicia receita aprovadíssima!!

FATIAS HÚNGARAS

Ingredientes

Para a massa

2 tabletes de fermento biológico (30 g)9 colheres (sopa) de açúcar1 colher (café) de sal2 colheres (sopa) de manteiga sem sal5 gemas2 xícaras (chá) de leite8 xícaras (chá) de farinha de trigo

Para o recheio

100 g de manteiga sem sal200 g de açúcar200g de coco ralado desidratado (sem açúcar)

Para a calda

300 ml de leite3 xícaras (chá) de açúcar

Modo de fazerAqueça levemente 1 xícara do leite passe para um recipiente grande e dissolva nele o fermento. Adicione as Gemas, o açúcar, o sal, a manteiga, o restante do leite e misture bem.Junte cerca de metade da farinha e misture com uma colher, Passe a massa para uma bancada e sove fazendo movimentos de ir e vir até que a massa mude de coloração e fique com aspecto rendado.Acrescente então o restante da farinha, trabalhando a massa e raspando a bancada com a ajuda de uma espátula. Sove um pouco até a massa ficar bem elástica.Cubra o recipiente e deixe a massa crescer em lugar abrigado de correntezas de vento até que dobre o volume.

Enquanto isso prepare o recheioLeve a manteiga ao fogo por cerca de 2 minutos somente até que amoleça. Junte o açúcar misture e reserve.

MontagemPasse a massa novamente para a bancada polvilhada de farinha de trigo, abaixe-a com as mãos e usando uma faca divida-a em 4 partes. Usando um rolo de abrir massa, abra cada parte (não muito fina) na bancada (sempre polvilhando farinha de trigo) dando o formato retangular.Passe 1/4 do recheio sobre ela e polvilhe com 50 g do coco. Enrole como rocambole e feche apertando muito bem a emenda (dê uns beliscões para unir bem a massa).Com uma faca larga corte o rolo em fatias (de 1 dedo a 1 dedo e 1/2 de largura). Dê uma achatada com a palma da mão em cada fatia e ajeite-as em assadeiras untadas e polvilhadas com farinha de trigo deixando espaço entre elas.Repita o processo com as outras partes da massa. Não se esqueça de sempre polvilhar farinha na bancada e nas mãos enquanto trabalha com a massa.Cubra as assadeiras ou deixe em lugar abrigado até dobrar o volume novamente.Aqueça o forno com uns 15 minutos de antecedência e coloque as assadeiras. O forno deverá estar bem quente para que elas assem e tomem cor rapidamente. Se o forno estiver frio elas demorarão muito para assar e ficarão duras e ressecadas.

Enquanto assam prepare a calda:Leve o açúcar e o leite ao fogo somente para derreter e desligue. Reserve.

FinalizandoQuando as fatias estiverem assadas, retire as assadeiras do forno e com o auxílio de uma colher vá derramando um pouco da calda sobre cada uma delas (use tudo). Volte a assadeira ao forno por mais uns minutinhos para que a calda seque um pouco e desligue.Espere esfriar um pouco (quentes elas ficam muito frágeis) e com ajuda de uma faca larga ou espátula retire-as da assadeira. Deixe -as esfriando sobre uma grade antes de armazenar.

Observações dessa cozinha:

__ A receita é bem grande se desejar faça apenas a metade ou então faça a receita toda e congele parte dos pãezinhos.

__ Se for usar fermento biológico fresco que é vendido a granel use 2 colheres (sopa)

__ Se desejar acrescente 2 colheres (sopa) de manteiga a massa

__ Use medidas padrão – xícaras de 240 ml

Postado em Doces. Marque o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*