Campanha estimula consumo do mel em Pirassununga e região

Campanha estimula consumo do mel em Pirassununga e região

Webmaster 04/07/2013 - 08:01
Com o apoio do Sebrae-SP, apicultores de oito municípios realizam campanha “Meu Dia Pede Mel” em Pirassununga, paralelamente à Semana Nenete, de 11 a 14 de julho.

Promover o crescimento e o sucesso da atividade apícola, gerando maior lucratividade e conquistando novos mercados regionais é o objetivo da campanha “Meu dia pede Mel” que será realizada paralelamente à “Semana Cultural Nenete”, em Pirassununga, entre os dias 11 e 14 de julho.

A ação estimula o consumo do mel como alimento (para extinguir a imagem de medicamento, muitas vezes, atrelada ao produto) e será realizada com a participação de apicultores locais e dos municípios de Rio Claro, Araras, Leme, Santa Cruz da Conceição, Porto Ferreira, Descalvado e São Carlos, em parceria com o Escritório Regional do Sebrae-SP.

O evento foi formatado para viabilizar conhecimento, ao apresentar os benefícios do uso do mel na culinária regional e proporcionar a apreciação do público através de atrações expositivas sobre o produto.

A campanha “Meu Dia Pede Mel”, acontece em meio a “Semana Cultural Nenete” no Centro Cultural Dona Belila, a qual tradicionalmente oferece diversas atrações relacionadas à música e à cultura caipiras, com barracas ligadas à gastronomia típica regional, justamente, um dos pontos fortes do evento. A expectativa é receber de 15 a 20 mil visitantes por dia.

Nos dias 11 e 12, o funcionamento do estande dos apicultores se dará das 19h às 22h. Já no dia 13 as ações se concentram das 14h às 22h e, no dia 14 das 12h às 22h. O Centro Cultural Dona Belila está localizado na Rua Duque de Caxias, 2.259.

Palestras – As atividades da Campanha “Meu Dia Pede Mel” em Pirassununga não se encerram com a “Semana Cultural Nenete”. No dia 20 de julho está programada nova etapa, com informações de cunho mais técnico e tecnológico para o apicultor, além da demonstração de receitas contendo mel.

O evento acontece no Auditório Central da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, campus da USP em Pirassununga. Informações e inscrições, pelo telefone (19) 3562 1541.

São parceiros da Campanha, a Prefeitura Municipal de Pirassununga; Associação Comercial e Industrial (ACIP); Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Pirassununga (SINCOMÉRCIO); Confederação Brasileira de Apicultura; Centro de Inovação, Empreendedorismo e Extensão Universitária (UNICETEX); Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP); Banco do Brasil; Associação dos Apicultores de Pirassununga (ASSAPIRA), Associação dos Apicultores de Descalvado (AADES); Associação dos Apicultores de Leme (APIL); Associação dos Apicultores de Araras e Região (AAAR) e Associação dos Apicultores de Rio Claro (APIRC).



Logo do Facebook Deixe seu comentário