Colocação de tartarugas em avenida e Projetos “Estimação” e “Costurando Laços” são indicaç

Colocação de tartarugas em avenida e Projetos “Estimação” e “Costurando Laços” são indicações de Vick

Webmaster 04/07/2013 - 22:42
O cruzamento das Ruas Arthur Whitaker e Roque Francisco com a Perimetral Cezar Martinelli preocupa o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), que solicitou nessa última sessão (01) estudos do Prefeito Municipal junto à Comissão Municipal de Trânsito – COMUTRAN, para implantação de linha dupla de tartarugas naquele entroncamento, objetivando forçar os condutores a parar seus veículos, com finalidade de evitar acidentes de trânsito.

Vick reforça que o cruzamento apresenta alta periculosidade aos condutores que transitam por lá, tendo em vista que o fluxo de veículos pela Perimetral é constante, intensificando-se ainda mais nos horários de aula da Unicastelo, além de ser o principal acesso do centro aos Bairros Jardim Bela Vista, Santa Cruz e adjacentes.

Outra indicação do vereador nesta semana foi sobre o Projeto “Estimação” que tem por objetivo confeccionar acessórios e roupas para cães e gatos, tendo como público alvo pessoas de ambos os sexos, idade mínima de 16 anos e com experiência em corte e costura. As aulas são ministradas no prédio localizado à Rua Vicente Talarico, n.º 254 (antiga Serralheria Descalvado), e também sobre o Projeto “Costurando Laços” que visa a confeccionar lingeries, com público alvo voltado a senhoras e jovens com idade acima de 16 anos com experiência em corte e costura. As aulas acontecem no Centro Comunitário “Alberto Sundfeld – PLIMEC”.

Ambos são promovidos pela Prefeitura Municipal e formam e capacitam pessoas, gerando-lhes emprego e renda. Os produtos fabricados têm aceitação total no mercado, em vista de sua qualidade, tanto é fato que são vendidos a Santa Catarina e Rio de Janeiro, porém, segundo Vick, após a formação dos alunos(as), os(as) mesmos(as) têm de desligar-se dos projetos, o que é prejudicial, pois muitos acabam desistindo do ofício que aprenderam.

O parlamentar ressaltou que tomou conhecimento de que muitas vezes ocorre o atraso para fornecimento de insumos aos projetos, e isso pode prejudicar suas atividades, além disso, um veículo tipo “perua” da Prefeitura Municipal atende aos projetos, mas não efetivamente.

Por esta razão, Vick pediu ao Prefeito Municipal o fornecimento regular de insumos para o desenvolvimento das atividades dos Projetos “Estimação” e “Costurando Laços”, a destinação de espaço para que os alunos formados continuem produzindo seus produtos, para geração de emprego e renda, além da disponibilização de um veículo tipo “perua” somente para uso nos referidos projetos, sobretudo para transportar os alunos e alunas.

Ele solicitou, ainda, que sejam destinados imóveis em área central da cidade, para neles implantarem a “Casa dos Produtos Pet” e “Casa da Lingerie”, para a exposição e comercialização dos produtos, como exemplo a “Casa do Artesão”.

Por fim, Vick pediu ao Prefeito que os projetos “Estimação” e “Costurando Laços” sejam estendidos ao Bairro Bosque do Tamanduá, a fim de gerar emprego e renda aos cidadãos daquela região da cidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário