Descalvado, 11 de Julho de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Colocação de tartarugas em avenida e Projetos “Estimação” e “Costurando Laços” são indicações de Vick

04/07/2013

O cruzamento das Ruas Arthur Whitaker e Roque Francisco com a Perimetral Cezar Martinelli preocupa o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), que solicitou nessa última sessão (01) estudos do Prefeito Municipal junto à Comissão Municipal de Trânsito – COMUTRAN, para implantação de linha dupla de tartarugas naquele entroncamento, objetivando forçar os condutores a parar seus veículos, com finalidade de evitar acidentes de trânsito.

Vick reforça que o cruzamento apresenta alta periculosidade aos condutores que transitam por lá, tendo em vista que o fluxo de veículos pela Perimetral é constante, intensificando-se ainda mais nos horários de aula da Unicastelo, além de ser o principal acesso do centro aos Bairros Jardim Bela Vista, Santa Cruz e adjacentes.

Outra indicação do vereador nesta semana foi sobre o Projeto “Estimação” que tem por objetivo confeccionar acessórios e roupas para cães e gatos, tendo como público alvo pessoas de ambos os sexos, idade mínima de 16 anos e com experiência em corte e costura. As aulas são ministradas no prédio localizado à Rua Vicente Talarico, n.º 254 (antiga Serralheria Descalvado), e também sobre o Projeto “Costurando Laços” que visa a confeccionar lingeries, com público alvo voltado a senhoras e jovens com idade acima de 16 anos com experiência em corte e costura. As aulas acontecem no Centro Comunitário “Alberto Sundfeld – PLIMEC”.

Ambos são promovidos pela Prefeitura Municipal e formam e capacitam pessoas, gerando-lhes emprego e renda. Os produtos fabricados têm aceitação total no mercado, em vista de sua qualidade, tanto é fato que são vendidos a Santa Catarina e Rio de Janeiro, porém, segundo Vick, após a formação dos alunos(as), os(as) mesmos(as) têm de desligar-se dos projetos, o que é prejudicial, pois muitos acabam desistindo do ofício que aprenderam.

O parlamentar ressaltou que tomou conhecimento de que muitas vezes ocorre o atraso para fornecimento de insumos aos projetos, e isso pode prejudicar suas atividades, além disso, um veículo tipo “perua” da Prefeitura Municipal atende aos projetos, mas não efetivamente.

Por esta razão, Vick pediu ao Prefeito Municipal o fornecimento regular de insumos para o desenvolvimento das atividades dos Projetos “Estimação” e “Costurando Laços”, a destinação de espaço para que os alunos formados continuem produzindo seus produtos, para geração de emprego e renda, além da disponibilização de um veículo tipo “perua” somente para uso nos referidos projetos, sobretudo para transportar os alunos e alunas.

Ele solicitou, ainda, que sejam destinados imóveis em área central da cidade, para neles implantarem a “Casa dos Produtos Pet” e “Casa da Lingerie”, para a exposição e comercialização dos produtos, como exemplo a “Casa do Artesão”.

Por fim, Vick pediu ao Prefeito que os projetos “Estimação” e “Costurando Laços” sejam estendidos ao Bairro Bosque do Tamanduá, a fim de gerar emprego e renda aos cidadãos daquela região da cidade.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados