Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Festa Italiana de Santa Rita do Passa Quatro começou nesta sexta-feira (05/07)

06/07/2013

Música e dança típicas dão o tom da festa, que também oferece o melhor das gastronomia do país homenageado nas barracas de nove entidades

Clima perfeito para o melhor da gastronomia típica e o resgate da cultura italiana em Santa Rita do Passa Quatro, que neste fim de semana recebe o 21º Festival de Tradições Italianas. O evento acontece desta sexta-feira, dia 5, à domingo, dia 7, na Praça Poeta Mário Mattoso, com entrada gratuita.

O Festival de Tradições Italianas é um característico do município, pois homenageia os imigrantes europeus que aqui chegaram no século passado e, com seu trabalho, colaboraram com o desenvolvimento e a cultura local.

GASTRONOMIA

Basicamente composta por massas, a gastronomia típica da Itália agrada em cheio ao público, já que grande parte da população da região é composta por imigrantes italianos. Nove entidades assistenciais do município irão oferecer os mais variados pratos, para todos os gostos. Na barraca do Lar Dom Luiz Caburlotto terá macarrão e coroa italiana. O Recanto Juvenil irá oferecer pizza. Quem visitar a barraca do Lar São Vicente De Paulo poderá escolher entre nhoque, ravióli, fogaça e doces. Na da Paróquia São José Operário, pastelloni trevizano e spirantelli napolitano. Os pratos da Casa Espírita Luz e Caridade serão frango com polenta, frios e porções, além de vinho quente. No CAIS (Centro de Atenção Integral à Saúde) haverá soffiatelli, calzone, panquecas e tortas. No Projeto Maria, conchiglione, rondelli, polpetone recheado, folhado Italiano e fondue de chocolate. O Lions Club irá oferecer spaghetti , pão Italiano e pão com sardela. Na barraca do Fundo Social de Solidariedade o cardápio vem com bruscheta, polenta com ragu de costela ou calabresa, além de sobremesas. Completando a lista, a Associação dos Pais e Esportistas Maria Eliza Comin Diniz irá oferecer bebidas variadas.

PROGRAMAÇÃO

O 21º Festival de Tradições Italianas terá sua cerimônia de abertura oficial na sexta-feira, dia 5 de julho, a partir das 19h30. No sábado, dia 6, acontece a tradicional missa em italiano, que será celebrada na Capela Aparecidinha.

Durante o evento, o Pavilhão Cultural Eduardo Lousada da Rocha irá receber uma exposição sobre a imigração italiana e as tradições, espacialmente no período da cafeicultura na região. No local estarão expostos objetos e fotos do período, além de um café montado pra atender o público.

Atração musical deste ano é um velho conhecido e consagrado pelo público. O cantor e compositor Fred Rovella trás mais uma vez sua banda para o palco santa-ritense. Além da música e humor, o show deve apresentar as dançarinas do Ballet Tarantella, que acompanha a banda nos shows pelo Brasil.


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados