Pela 2ª vez em dois meses, quadrilha explode caixa eletrônico em Ibaté

Pela 2ª vez em dois meses, quadrilha explode caixa eletrônico em Ibaté

Webmaster 11/07/2013 - 00:23
Suspeitos usaram dinamite para detonar equipamento do Banco do Brasil.
No início de junho,outra quadrilha explodiu o caixa de um supermercado.


Um quadrilha explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil, nesta quarta-feira (10), no Centro de Ibaté (SP). A agência foi interditada logo pela manhã e ficará fechada até que tudo seja consertado. Segundo a Polícia Militar, o equipamento destruído só emitia folhas de cheque e por isso o grupo fugiu sem levar nada. Esta é a segunda vez que a cidade é alvo de bandidos que praticam esse tipo de crime.

Os suspeitos invadiram a agência na Avenida São João durante a madrugada e usaram dinamite na ação. "Era mais ou menos umas 4h10 e eu ouvi um barulho do tipo daquelas bombas que são soltas em aniversário de cidade ou parecido com uma explosão de um botijão de gás", relatou o aposentado José Zago.

A PM ainda não tem a confirmação de quantas pessoas participaram da ação, mas disse que pelo menos um homem estava com fuzil. "Estamos tentando, em um trabalho conjunto com a Polícia Civil, um levantamento dessas imagens pelos comércios próximos que possuem câmeras e também encontrar testemunhas", explicou o tenente Rafael Gonçalves Machado, comandante interino da Polícia Militar.

A polícia não acredita que as duas explosões tenham sido planejadas pela mesma quadrilha. "O que dá para dizer é que a maneira como elas atuaram é diferente nos dois casos. Então, não acredito que seja o mesmo grupo, mas aí tem que ser um trabalho de investigação", falou Machado. O local foi preservado e ninguém foi preso.

Orientações
O Banco do Brasil informou que a agência não abrirá nesta quarta-feira. Os clientes poderão ser atendidos na agência da Rua Santa Iria, nº 530) ou no Banco Postal, que fica na Avenida São João, 849.

Recorrente
No início de junho, quatro homens armados explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado em um supermercado, no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, eles conseguiram levar todo o dinheiro, mas a quantia roubada não foi informada.

G1/Foto: Maurício Duch

Logo do Facebook Deixe seu comentário