Vídeo Monitoramento da cidade já esta em fase final de implantação

Vídeo Monitoramento da cidade já esta em fase final de implantação

Webmaster 14/07/2013 - 19:05
Prefeitura instalará nos próximos 40 dias, 21 câmeras de segurança na cidade.

A segurança da população de Descalvado é certamente uma das questões mais importantes no plano de trabalho do Governo Sposito (DEM). De acordo com as informações colhidas junto a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Descalvado, a previsão é que em no máximo 40 dias, 21 câmeras de segurança serão instaladas pela cidade.

A capacidade tecnológica de algumas dessas câmeras é tão grande que o operador, remotamente a partir da sala de monitoramente que será instalada dentro da Prefeitura, pode controlar a posição em que a câmera estará focalizando, bem como controlar o zoom da imagem, com isso a perspectiva de melhorar a segurança nas ruas é bem grande. Outro fator que merece atenção especial é que esse sistema de vigilância será monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os pontos em que essas câmeras serão instaladas foram cuidadosamente estudados, sendo todos os 21 pontos estratégicos, como as entradas da cidade, estradas vicinais na perimetrais, prédios públicos e escolas. Regiões com maior aglomeração de pessoas também formam os pontos estratégicos, como por exemplo as imediações dos Bancos, como as ruas próximas à Caixa Econômica Federal, a Praça Matriz, a Praça Deolindo Zafallon (Praça do Pick da Moçada), a Praça São Benedito, entre outras.

Essas câmeras certamente ajudarão a coibir a ação dos criminosos e ajudarão a Polícia, pois como são câmeras de longo alcance, serão capazes de registrar a características de pessoas suspeitas, além de conseguirem registrar também as placas dos veículos. Futuramente um sistema integrado de computação, interligado via internet à Prodesp, permitirá que automaticamente o operador do monitoramento saiba dados importantes do veículo, como se ele possui alguma restrição, se foi furtado, roubado e até se está com a documentação irregular.

Segundo o secretario de finanças, Luis Antonio do Pinho (DEM), foram investidos cerca de R$ 800 mil nesse sistema de vídeo monitoramento. O Prefeito Anderson Aparecido Sposito (DEM) disse que muito mais será feito pela população, já que para ele "as pessoas são o foco principal de seu governo, principalmente quando se fala em segurança, saúde e emprego".


Logo do Facebook Deixe seu comentário