Matrix e Santhiago fazem a final do Varzeano/09 neste Domingo

Matrix e Santhiago fazem a final do Varzeano/09 neste Domingo

Webmaster 18/11/2009 - 14:00
As duas melhores equipes de futebol em 2009 – Matrix e Santhiago – fazem neste domingo a final do Campeonato Varzeano, um dos mais tradicionais eventos esportivos do município e que neste ano teve a duração de 4 meses.

As partidas finais acontecem no campo do Centro de Lazer, no domingo pela manhã, com a rodada se iniciando com a disputa do 3° e 4° Lugar.Na primeira partida da manhã, com inicio ás 8h30, Evialis e Manchester se enfrentam para a conquista da terceira colocação.

Passando pelos seus adversários em jogos muito disputados, Matrix e Santhiago se credenciaram à final apresentando um futebol competitivo, coroando as excelentes participações em todas as fases do Campeonato.

O secretario de Esportes e Turismo Paulinho Saggiorato faz um balanço positivo da competição. “Este ano rompemos com algumas normas ultrapassadas, fazendo alterações que trouxeram qualidade ao Varzeano, como o fim em relação ás substituições durante a partida”, destacou o secretário.

Segundo ele, o fim do ranque amento permitiu que as equipes fossem formadas com mais liberdade e qualidade e, ao contrario do que muitos atletas imaginavam, trouxe mais equilíbrio á disputa.

O diretor de esportes da SELT compartilha da mesma opinião: “ Nossa Intenção sempre foi o de nivelar o campeonato por cima, isto é, dar a oportunidade para que várias equipes pudessem formar esquadrões fortes e competitivos. Descalvado possui um grande número de jogadores de bom nível e não tínhamos porque interferir na composição de boas equipes”, declarou.

A expectativa é muito grande para os jogos deste Domingo e, principalmente as torcidas da Matrix e Santhiago, se preparam para colorir o Centro de Lazer e vibrar para a conquista do cobiçado caneco.

Este ano a SELT inovou também na Premiação: As quatro melhores equipes receberão troféus, os atletas das três primeiras ganharão medalhas e ainda serão agraciados o artilheiro, a defesa menos vazada, a equipe mais disciplinada e o destaque do campeonato.

Ao longo do compeonato foram realizados 49 jogos e marcados 233 gols, média de 4,7 gols por partida.

A briga pela artilharia esta assim: Everson Algusto dos Santos - Matrix 14 Gols, Jerônimo Severino Filho - Evialis 13 Gols, Marcos Rogério Agnelli Ramos - Santhiago 10 Gols

Já pela disputa pela defesa menos vazada envolve as equipes Matrix (5 Gols), Manchester (8 gols), Evialis (10 Gols) e Santhiago (11 gols).

Também será ofertado um troféu para o destaque do campeonato.

Logo do Facebook Deixe seu comentário