Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Prefeito lemense intervém na Santa Casa e nomeia novo interventor

02/08/2013

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DE LEME SOBRE A INTERVENÇÃO NA SANTA CASA

Após o esgotamento das possibilidades de acordo com a direção da Santa Casa de Misericórdia e pelo bem da população lemense, o Governo de Leme decidiu, em conjunto com a Câmara Municipal, Conselho Municipal da Saúde e representantes do sindicato dos servidores da saúde, INTERVIR na administração da instituição nesta data, 31 de julho de 2013.


É importante que toda a sociedade compreenda que, após a deflagração da greve, evidenciaram-se inúmeros problemas referentes à administração da Santa Casa. Foi exposto de forma dramática um modelo de gestão marcado pela ineficiência e pela falta de uma assistência adequada à população e funcionários. Revelaram-se ainda suspeitas sobre os investimentos públicos aplicados pelo SUS e pela prefeitura na instituição.

Após uma série de reuniões, ocorridas desde o dia 18 de julho, não houve sucesso nas tentativas de negociações com a direção e também com os irmãos da Santa Casa. O Ministério Público também foi consultado e informado sobre as condições e denúncias apresentadas pelos servidores da instituição


Assim, de posse do conhecimento de toda a situação e esgotadas as possibilidades de diálogo, o prefeito, com o apoio dos vereadores, sociedade e representantes dos trabalhadores, assume a intervenção na administração da Santa Casa, decretando o afastamento do provedor e a imediata nomeação de Paulo José Rovai como interventor pelo prazo de 90 dias.



Leme, 31 de julho de 2013


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados