Caso Sucata. Envolvido diz ter recebido suborno antes de depor no Ministério Público

Caso Sucata. Envolvido diz ter recebido suborno antes de depor no Ministério Público

Webmaster 07/08/2013 - 13:51
Clima político na cidade fica mais quente a cada dia que passa

Em março o Descalvado Agora publicou matéria em que denunciava uma possível venda irregular de sucata, existente na Prefeitura, e essa matéria foi o ponta pé inicial para que uma Sindicância interna fosse aberta para apurar a veracidade dos fatos. Posteriormente através de uma denúncia feita ao Ministério Público, um Inquérito Civil foi instaurado junto a Promotoria, com o objetivo de apurar se realmente houve a venda dessa sucata, o que pode, se comprovada, caracterizar o crime de peculato, que é o crime cometido por funcionário público quando se apropria de um bem ou dinheiro público.

Ocorre que no decorrer do mês de julho diversas pessoas prestaram depoimentos na Prefeitura Municipal, para o Processo de Sindicância e também para o Ministério Público no Inquérito Civil que foi instaurado. Em um depoimento prestado ao Ministério Público, que o Descalvado Agora teve acesso, o funcionário público Wellington Ferdinando Araújo confessou ter sido uma das pessoas que transportou a sucata até um depósito de reciclagem da cidade, mas disse também em seu depoimento que havia levado pistões até a empresa do Prefeito Sposito, alegando sempre que cumpria apenas as ordens de seu chefe, José Geraldo Mazola Filho, que ocupava um cargo de confiança no Governo Sposito, e que foi exonerado após as denúncias de irregularidades.

Mas um Boletim de Ocorrência feito ontem na Delegacia de Polícia promete dar uma reviravolta no caso, pois Wellington afirmou no BO que José Geraldo lhe deu dinheiro para prestar depoimentos que complicassem a vida do Prefeito Sposito, visto que como há a vacância do cargo de Prefeito e como Presidente da Câmara, assumiu o comando da Prefeitura até a realização de nova eleição.

No BO Wellington afirma ainda que recebeu dinheiro de José Geraldo por diversas vezes e em todas elas lhe era tido que deveria "prejudicar o Prefeito". Em um ponto da declaração de Wellington feita à Polícia, ele afirma que José Geraldo em uma ocasião "foi à sua casa com um veículo Celta azul" e que ele estava "acompanhado de um homem a quem acredita que pode ser o Vereador Edevaldo".

O Descalvado Agora também teve acesso a informação de que uma cópia desse BO foi remetido ainda na data de ontem (06) para Promotora Dra. Mariana Fittipaldi, que é a promotora que cuida do caso. Fontes dizem que essa nova declaração dada junto a Polícia por Wellington promete aquecer ainda mais o clima político da cidade, que vive um verdadeiro incêndio. Há também de se levar em conta que como nesse Boletim de Ocorrência Wellingotn acusa José Geraldo de lhe dar dinheiro para depor de forma caluniosa, para prejudicar a imagem do Prefeito Sposito, colocando também na berlinda a posição do Vereador Edevaldo, que ferrenhamente vem criticando as ações do Prefeito na Câmara.

Certamente novas vertentes tendem a se desenrolar nos próximos dias, pois nas redes sociais existem postagem dizendo que haverá um pedido de Impeachment contra o Prefeito Sposito, mas há de se levar em conta que um Prefeito só é cassado se houverem provas concretas e contundentes contra ele, e até o presente momento a única testemunha que levantou possíveis irregularidades contra Sposito foi justamente a testemunha que agora alega ter recebido dinheiro para prestar informações caluniosas.

Se ficar provado que essa testemunha realmente recebeu dinheiro ou se foi coagida a testemunhar de forma a prejudicar a imagem do Prefeito, certamente os "pagadores do dinheiro" sofrerão uma ação reversa, pois com ações como essa tentam enganar o judiciário, e até mesmo o legislativo, que não pode ser induzido ao erro, o claramente tenta prejudicar a imagem do bom governo que Sposito vem fazendo ao reduzir impostos para a cidade e gerar benefícios aos servidores públicos.

Veja aqui a cópia do BO: Página 1, Página 2 e Página 3


Logo do Facebook Deixe seu comentário