Consórcio entre Hyundai e fábrica de Araraquara deve gerar 400 empregos

Consórcio entre Hyundai e fábrica de Araraquara deve gerar 400 empregos

Webmaster 09/08/2013 - 08:26
Empresas produzirão 30 trens urbanos para circular na Grande São Paulo.
Contrato com a CPTM, de R$ 79 milhões será assinado nesta sexta-feira.


Um consórcio entre a fábrica Iesa, de Araraquara (SP), e a montadora sul-coreana Hyundai para a produção de 30 trens urbanos deve gerar 400 novos empregos na cidade. Os vagões serão utilizados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que assinará um contrato de quase R$ 790 milhões nesta sexta-feira (9) com a fábrica de Araraquara.

Nesta quinta-feira (8), representantes sul-coreanos visitaram a fábrica na cidade. O negócio entre as duas empresas prevê intercâmbio de materiais e tecnologia, entretanto o investimento em infraestrutura e na compra de novos equipamentos não foi divulgado. O prazo de entrega é de três anos. Os 30 trens urbanos que serão fabricados terão 240 vagões e serão e vão circular na região metropolitana da Grande São Paulo.

A fábrica em Araraquara já emprega cerca de dois mil funcionários e para dar conta da produção vai criar novos postos de trabalho. “São 400 novos empregos diretos aqui nesta fábrica e já começamos a contratar pessoal de engenharia e projetos e devemos começar a contratar mão de obra para a fábrica em 2014”, disse o vice-presidente da Iesa Ricardo Woitowicz.

Logo do Facebook Deixe seu comentário