Descalvado, 22 de Setembro de 2019 Busca:   
Câmara Municipal

Fim do voto secreto: Emenda à Lei Orgânica do Município propõe transparência nas ações da Casa Legislativa

09/08/2013

A proposta de abolir a votação secreta no Legislativo teve início com total apoio dos vereadores. A mudança foi sugerida pelo vereador Edevaldo Guilherme (PMDB) que apresentou emenda à Lei Orgânica do Município de Descalvado (LOM), matéria que foi votada em 1º turno e aprovadapor unanimidade dos vereadores na 27ª Sessão Legislativa, realizada na noite de segunda-feira, 05.

O vereador Edevaldo defende que o voto aberto reflete o anseio da população, não só na esfera municipal, mas também estadual e federal, sendo uma própria recomendação da Constituição Federal. “O voto secreto favorece a corrupção, os desmandos e conchavos e vai contra a opinião do eleitor que quer saber em que cada vereador está votando. Acho que a palavra de ordem é transparência e com certeza Descalvado estará dando exemplo se assim instituir o voto aberto” argumentou Edevaldo.

Por se tratar de mudança na Lei Orgânica do Município, a aprovação da pauta depende de votação em dois turnos. Portanto, para conseguir ter sua matéria aprovada, o vereador Edevaldo tem que contar com a assinatura de todos os parlamentares novamente na votação em 2º turno, que acontecerá no próximo dia 19 de agosto.

Transporte Público – Ainda essa semana o vereador pediu ao Chefe do Poder Executivo que ofereça transporte gratuito aos munícipes, tendo como base outras cidades brasileiras que tomaram essa importante iniciativa.

A proposta vai de encontro com os anseios de uma parcela da sociedade que utiliza esse tipo de transporte e que tem uma despesa mensal com as tarifas cobradas pelas empresas que prestam o serviço.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2019 - Todos os direitos reservados