Anteprojeto de Lei de Ricci destaca o resgate da memória dos homenageados denominações de

Anteprojeto de Lei de Ricci destaca o resgate da memória dos homenageados denominações de escolas

Webmaster 09/08/2013 - 08:38
O vereador Sebastião José Ricci (PP) está sugerindo ao Poder Executivo que escolas municipais do Ensino Fundamental divulguem aos seus alunos a biografia das pessoas homenageadas em suas denominações, com o intuito de preservar a memória e construir no cidadão descalvadense, no caso os alunos, um conhecimento histórico local.

A sugestão de Ricci foi encaminhada ao Executivo, especificamente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio de Anteprojeto de Lei que em sua redação dispõe sobre essa divulgação, com proposta de disponibilidade de apostilas aos alunos assim que eles ingressem no primeiro ano do Ensino Fundamental.

Homenagens a pessoas póstumas dando a elas denominações de ruas, praças, escolas, hospitais e demais logradouros é uma tradição, mas nem sempre suas biografias são de conhecimento público.

Ricci acredita que é na escola que essas informações devem ser divulgadas. “A maioria das personalidades que denominam as nossas escolas municipais são de pessoas que conviveram no município e tiveram a sua representatividade e por isso merecem ser lembrados em memória”

Moção –Ainda na 27ª Sessão Legislativa foi votada e aprovada uma Moção de Apelo ao Governo Federal e Ministério da Saúde visando reajuste na tabela de procedimentos ambulatoriais e hospitalares do Sistema Único de Saúde – SUS, a fim de que os custos dos procedimentos utilizados por pacientes sejam cobrados .


Logo do Facebook Deixe seu comentário