Descalvado, 07 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Paula Peripato cobra da Educação Municipal o cumprimento da Jornada de Trabalho aos professores

09/08/2013

Promessa foi a aplicação de 1/3 da Lei da Jornada de Trabalho a partir de agosto desse ano. Medida deve beneficiar mais de 200 professores da rede

Na sessão dessa semana, a vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) iniciou o seu pronunciamento na tribuna da Câmara abordando o Requerimento 105/13, onde ela questiona a Secretaria de Educação e Cultura do Município sobre o cumprimento da Lei da Jornada de Trabalho dos profissionais do Magistério Público da Educação Básica, os professores.

Paula defende que a regra seja aplicada de acordo com o §4º do artigo 2º da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que observa o limite máximo de 2/3 da carga horária para o desempenho das atividades de interação com educandos.

Em maio desse ano, na Casa de Leis, a vereadora Paula Peripato se reuniu com o secretário de educação, Hélcio Machado Junior, para discutir o assunto, ocasião em que aproximadamente 215 professores compareceram à Câmara em protesto para o cumprimento da referida legislação.

“Andei conversando com alguns professores e soube que a Jornada de Trabalho não está sendo cumprida. E como na ocasião em que me reuni com o secretário Hélcio, ele se comprometeu a aplicar gradativamente 1/3 da jornada a partir de agosto desse ano, estou cobrando dele o compromisso assumido”, argumentou no pronunciamento em plenário a vereadora.

Visita ao Tribunal de Contas – Em cumprimento a sua agenda da semana, Paula participou da inauguração da sede própria do Tribunal de Contas, Unidade Regional (UR-13), em Araraquara. A regional do TCE é responsável pela fiscalização e acompanhamento das gestões dos órgãos públicos municipais e estaduais em 37 municípios jurisdicionados, entre eles Descalvado. Esteve presente na ocasião o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Conselheiro Antonio Roque Citadini, além de deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região e outras autoridades.

 



Foto: Paula Peripato presente na inauguração da nova sede do Tribunal de Contas, no dia 2 de julho, em Araraquara



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados