Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Mais de 500 presos na região são liberados para a “saidinha” do Dia dos Pais

09/08/2013

Os detentos das penitenciárias da região já estão sendo liberados para a saída temporária de Dia dos Pais. Na nossa região mais de 500 presos deverão receber o benefício. Eles começaram a ser liberados ontem (08) e devem retornar, em alguns casos, até a próxima quarta-feira.

Em Itirapina são duas unidades prisionais. Na Penitenciária "Dr Antonio de Queiroz Filho" (Itirapina I) cerca de 180 presos já foram liberados e na Penitenciaria "João Batista de Arruda Sampaio" (Itirapina II) cerca de 150 detentos serão liberados nesta sexta-feira.

Em Araraquara 197 presos deverão deixar as penitenciária para passar o final de semana do Dia dos Pais em casa. A Penitenciária "Dr. Sebastião Martins Siqueira" de Araraquara 76 presos deverão receber o benefício, no Centro de Ressocialização Feminino 26 detentas irão sair e outros 95 do Centro de Ressocialização Masculino.
Os beneficiados começam a deixar as unidades prisionais às 10h desta sexta-feira e devem retornar até as 16h de segunda-feira.

Indulto
Por ano, cada preso tem direito a cinco saídas temporárias de até sete dias cada. Ao todo são 35 dias fora da cadeia, mais do que o período de férias de um trabalhador, que é de 30 dias. As saídas ocorrem nas seguintes datas: Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Finados.

Quem tem direito à liberação? - Segundo a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE), "tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semi-aberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Tem que ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta os Diretores do Presídio".

O diretor geral do presídio encaminha ao juiz a relação dos presos que tem o direito ao indulto, porém, se o nome do preso não constar nesta lista, seu advogado pode realizar um pedido diretamente com o juiz.

Regras
Fora da prisão, eles não podem sair da cidade e nem ficar nas ruas após as 19h, não pode frequentar bares, boates, embriagar-se, envolver-se em brigas, andar armado, ou praticar qualquer delitos. Caso descumpra essas regras, o preso perde o benefício.

Caso, o preso não retorne à unidade prisional até a data marca, é considerado foragido, e quando capturado, cumprirá sua pena em regime fechado.

São Carlos Agora


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados