Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Bebê medicada em hospital de Itirapina morre após reação alérgica

12/08/2013

Menina de um mês foi transferida para Rio Claro (SP) onde não resistiu.
Família registrou boletim de ocorrência, e polícia investigará o caso


Uma bebê de apenas um mês morreu devido a uma reação alérgica após ser medicada no Hospital Municipal de Itirapina (SP), na noite desta sexta-feira (9). Transferida para a Santa Casa de Rio Claro, a criança não resistiu. A família registrou um boletim de ocorrência e a polícia irá investigar o caso. O G1 entrou em contato com o Hospital Municipal de Itirapina, mas não encontrou ninguém para comentar o caso.

Segundo a família, a criança teve cólicas e foi levada ao hospital por volta das 23h. Assim que recebeu medicação, a menina teve uma reação alérgica e precisou ser transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De lá, ela saiu entubada direto para a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa, onde não resistiu e morreu por volta das duas da madrugada.

“Quando cheguei ao hospital uma enfermeira me disse que a bebê já chegou ao local sem condições, que tentaram reanimá-la, mas, infelizmente, não teve jeito”, contou a tia da criança Dilza Silva dos Santos.

O corpo da menina chegou a ser liberado para que fosse iniciado o velório, mas voltou a Rio Claro para que fosse feita uma autópsia no Instituto Médico Legal (IML) depois que os pais registraram o boletim de ocorrência. O resultado do exame deve sair em até 50 dias, disse a tia.

“Após esse período vamos tomar providências contra o hospital de Itirapina. A minha irmã está arrasada, assim como todos nós. O sentimento é de impotência e de muita dor”, relatou a tia.

G1


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados