Bebê medicada em hospital de Itirapina morre após reação alérgica

Bebê medicada em hospital de Itirapina morre após reação alérgica

Webmaster 12/08/2013 - 07:39
Menina de um mês foi transferida para Rio Claro (SP) onde não resistiu.
Família registrou boletim de ocorrência, e polícia investigará o caso


Uma bebê de apenas um mês morreu devido a uma reação alérgica após ser medicada no Hospital Municipal de Itirapina (SP), na noite desta sexta-feira (9). Transferida para a Santa Casa de Rio Claro, a criança não resistiu. A família registrou um boletim de ocorrência e a polícia irá investigar o caso. O G1 entrou em contato com o Hospital Municipal de Itirapina, mas não encontrou ninguém para comentar o caso.

Segundo a família, a criança teve cólicas e foi levada ao hospital por volta das 23h. Assim que recebeu medicação, a menina teve uma reação alérgica e precisou ser transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De lá, ela saiu entubada direto para a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa, onde não resistiu e morreu por volta das duas da madrugada.

“Quando cheguei ao hospital uma enfermeira me disse que a bebê já chegou ao local sem condições, que tentaram reanimá-la, mas, infelizmente, não teve jeito”, contou a tia da criança Dilza Silva dos Santos.

O corpo da menina chegou a ser liberado para que fosse iniciado o velório, mas voltou a Rio Claro para que fosse feita uma autópsia no Instituto Médico Legal (IML) depois que os pais registraram o boletim de ocorrência. O resultado do exame deve sair em até 50 dias, disse a tia.

“Após esse período vamos tomar providências contra o hospital de Itirapina. A minha irmã está arrasada, assim como todos nós. O sentimento é de impotência e de muita dor”, relatou a tia.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário