Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Duas pessoas morrem em queda de avião da Esquadrilha da Fumaça

12/08/2013

Uma aeronave A – 29 (Super Tucano) caiu no meio da manhã desta segunda-feira, 12, nas proximidades da cabeceira da pista da Aeronáutica, uma área de mata localizada entre a Lagoa da AFA e a pista.

Os dois pilotos teriam feito contato com a torre momentos antes da queda, informando que estariam realizando uma aproximação para pouso de emergência devido a uma falha mecânica.

O piloto e o co-piloto, foram recentemente promovidos para o EDA – Esquadrão de Demonstração Aérea teriam morrido carbonizados, pois, teriam tentado a todo custo trazer o avião para pouso, porém, não conseguiram êxito.

Informações extraoficiais, o piloto e co-piloto capitães Fabrício Carvalho e João Igor Silva Pivovar tentaram ejetar, mas não resistiram.

O capitão Carvalho era nascido em Conselheiro Lafayette-MG, em 26 de janeiro de 1982. Ingressou na Força Aérea em 1998 como cadete e foi declarado aspirante a oficial em 2003. Na Esquadrilha da Fumaça ocupava a posição de ala esquerda externa. Tinha 2.350 horas de voo e era chefe da subsecção de Planejamento Controle e Estatística do EDA. Antes era piloto de transporte.

Realizou, entre outros, os seguintes cursos: Segurança de Voo - Prevenção, Tráfego Aéreo Internacional, Curso de Agente de Corrosão e Curso de Tática Aérea.

Em 2005, foi para o 4° ETA, em São Paulo-SP, onde serviu até 2006. Retornou, em 2007, para a Academia da Força Aérea, onde desempenhou as seguintes funções: Auxiliar da Seção de Operações do 1º Esquadrão de instrução Aérea (EIA), Ajudante de Ordens do Comandante da AFA, Chefe do Posto CAN-YS e Chefe da Subseção de Instrução do 1° EIA.

O capitão Pivovar era nascido em Jaguariaíva-PR no dia 1º de outubro de 1981 e ocupava a também posição de ala esquerda externa. Ingressou na Força Aérea em 1998 e declarado oficial em 2002. Atualmente era chefe da subseção de relações públicas do EDA. Também era piloto de helicóptero.

Realizou os seguintes cursos: Tática Aérea, Piloto de Asas Rotativas, Segurança de Voo, Socorro Pré-Hospitalar Militar, Combate Aéreo para Helicópteros, Resgate em Combate, Teórico de Busca e Salvamento, Preparação de Instrutores de Voo, Instrutor de Voo nas aeronaves H-50, H-1H, T-25 e T-27, Piloto Operacional com Óculos de Visão Noturna na aeronave H-1H, Tráfego Aéreo Internacional e Líder de Esquadrão de Instrução.

As aeronaves A-29 foram adaptadas para as demonstrações da Esquadrilha da Fumaça, sendo as manobras de sobrevoo realizadas oficialmente neste domingo(11/08).

Até o momento o Comando de Aeronáutica e da AFA não se pronunciaram oficialmente.

No canal da FAB no youtube foi postado no dia 12/08/13.
As primeiras passagens e demonstrações oficiais da Aeronave A-29



Fonte: http://www.reporternaressi.com.br/


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados