Guto Cavalcante propõe Capoeira na redemunicipal de ensino

Guto Cavalcante propõe Capoeira na redemunicipal de ensino

Webmaster 17/08/2013 - 13:43
O vereador José Augusto Cavalcante Navas (PTB) está indicando ao Secretário de Educação e Cultura, Hélcio Machado Junior, a incorporação da Capoeira aos alunos da rede municipal de ensino.

Guto sugere que seja feita uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Grupo Liberdade de Capoeira, de Descalvado, a fim de que elaborem um projeto visandoa iniciação e prática da modalidade. Representantes do grupo estiveram presentes na sessão da Câmara de 12 de agosto, onde ouviram do próprio vereador a sugestão.

“A capoeira é mais do que uma modalidade esportiva. Ela é uma expressão cultural que mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música, ensinando às crianças e jovens que os praticam cantos africanos, especialmente os criados para essa atividade e a tocar instrumentos tradicionais como o berimbau, o caxixi e o pandeiro, usados na modalidade”, explicou Guto.

Entendendo que a Capoeira favorece o desenvolvimento integral e harmônico de um conjunto,o vereador entregou a sua proposta à Educação, a fim de que possa ver a sua reivindicação atendida.

“Além de ser uma prática saudável, acredito que incluir a Capoeira na grade curricular das escolas da rede municipal pode ser uma alternativa à redução da jornada de carga horária dos professores, que foi discutida e cobrada pela minha colega Paula Peripato”.

Guto fez um apelo perante o público presente para que o secretário de educação estude com carinho a proposta.

Foto: Representantes do Grupo Capoeira Liberdade, presentes na sessão de 12 de agosto, onde vereador apresentou a proposta



Logo do Facebook Deixe seu comentário