Vereadora solicita a integração dos sistemas entre Prefeitura e SEMARH para o pagamento de

Vereadora solicita a integração dos sistemas entre Prefeitura e SEMARH para o pagamento de água

Webmaster 17/08/2013 - 13:53
Uma das indicações da semana da vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT), trata do Sistema de Tributação das contas de água que em sua opinião dificulta o acesso à população.

Como todos sabem, a tarifa de água pode ser paga tanto na Prefeitura, no setor de Tributação quanto na Secretaria de Meio Ambiente (SEMARH), que está localizada fora do Paço Municipal.

O que acontece e que dificulta o trâmite de pagamento é que o sistema da Prefeitura dispõe apenas das contas atrasadas, de anos anteriores ao presente, enquanto que a SEMARH possui em seu sistema apenas as contas atuais, que também podem ser quitadas, até a data do vencimento, em qualquer casa lotérica.

“Isso muita vezes faz com que o munícipe, que desconhece essa divisão de trabalhos entre os setores, se desloque aos dois lugares por falta de informação”.

Na opinião de Paula, isso favorece a inadimplência e é por isso que a vereadora está propondo a integração dos sistemas responsáveis pela tributação da conta de água para que ambas possam melhor atender os munícipes.


Logo do Facebook Deixe seu comentário