Vereador Adilson solicita uma Campanha de Desarmamento na cidade

Vereador Adilson solicita uma Campanha de Desarmamento na cidade

Webmaster 17/08/2013 - 13:54
Essa semana, o vereador Adilson Gonçalves (PSC) solicitou do Poder Executivo que institua no município uma Campanha de Desarmamento, com base na mobilização nacional já existente para retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo.

Na semana passada um caso de chacina em uma família paulistana, com a morte de cinco pessoas, cujo suspeito do crime é um menor de 13 anos, também morto, chocou a todos no país. O casal morto era de policiais e mantinha armas em casa, uma delas usada nos assassinatos, conforme divulgado na mídia.

Considerando o perigo de ter uma arma de fogo dentro de casa, Pastor Adilson sugere que a campanha foque também a conscientização da população e divulgue a entrega voluntária de armas, prevista no Estatuto do Desarmamento.

Adilson sugere também que a Prefeitura faça uma parceria com a Polícia Militar que está envolvida no assunto. Dentre os 2 mil postos de coleta existentes hoje em todo o país, está a Polícia Militar local.

“Infelizmente o cidadão comum acredita que mantendo uma arma de fogo em casa, ele está seguro, mas somente os policiais estão treinados para lidar com essas armas. Apoio essa campanha, pois tenho certeza que conscientizando a população estaremos protegendo a cidade dessas tragédias”.

Para se desfazer de uma arma de fogo, basta que a pessoa se dirija a uma Delegacia da Polícia Federal (PF) ou da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ou demais postos cadastrados. É importante retirar uma guia de trânsito para o transporte da arma, que pode ser retirada no site da PF. Com ela, você pode se locomover de maneira legal e segura. A arma deve estar descarregada e suas munições, caso haja, devem ser entregues separadamente. Mais informações no site entreguesuarma.gov.br.


Logo do Facebook Deixe seu comentário