Vereador Vick cobra providências do Executivo para conclusão da ETE

Vereador Vick cobra providências do Executivo para conclusão da ETE

Webmaster 17/08/2013 - 13:55
Por meio de Requerimento encaminhado ao prefeito municipal, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) pediu informações e cobrou providências sobre a paralisação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, que está em fase de conclusão.

A estação foi construída por meio do programa Água Limpa, do governo do Estado. A obra já atingiu um custo R$ 5 milhões e dura mais de cinco anos tendo como principal entrave uma investigação do Ministério Público local para apurar se a estação foi construída ou não sobre um lençol freático, o que comprometeria o meio ambiente.

O vereador que acompanha o andamento da ETE desde o início de sua Legislatura, quando a obra foi retomada pelo governo municipal provisório frisou que desde maio, quando a denúncia chegou ao Ministério |Público, que mais nenhuma informação foi dita sobre a obra.

“Foi um investimento muito alto na estação e ela está praticamente pronta, no entanto, há uma dúvida se quem interrompeu a obra foi a Justiça ou se faltam detalhes da Prefeitura a serem feitos no local. Por isso peço esclarecimentos sobre o seu andamento. Uma vez que a obra envolve recursos públicos, entendo que quanto mais se demora, mais se coloca em risco a sua deterioração, causando ônus ao município e também ao Estado que investiu recursos”, explicou o vereador.

Doação de terrenos –O vereador em seu discurso da noite de segunda-feira (12)comentou o ofício recebido da Secretaria de Obras, por meio do secretário Fabio Melki, referente a um requerimento de sua autoria onde ele pede um levantamento das estradas rurais que necessitam de reparos, para que a Prefeitura possa fazer o serviço com base nesse relatório. Conforme o secretário respondeu o levantamento já foi iniciado.

Ainda com relação à semana anterior, Vick esclareceu aos presentes que na semana passada, a votação de um projeto de lei que impede a doação de terreno no município foi um veto apenas no governo interino. “A doação está suspensa apenas até a realização da nova eleição, portanto é por tempo limitado. Quem tem interesse em receber terreno da Prefeitura para instalação de empresas e indústrias podem efetuar o pedido sem problemas, pois se projetos que tratam do assunto chegarem a esta Casa eles serão recebidos e aguardarão o fim do governo interino, para evitar que esse tipo de ação do Executivo tenha cunho político, como já tinha chegado ao conhecimento da Câmara que isso estaria acontecendo”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário