Ricci solicita a aplicação da lei que garante a plástica reconstrutiva em pacientes com câ

Ricci solicita a aplicação da lei que garante a plástica reconstrutiva em pacientes com câncer de mama

Webmaster 22/08/2013 - 18:04
Indicação do vereador foi direcionada ao Secretário Estadual de Saúde, Dr. Giovanni Guido Cerri, para que a lei seja aplicada em hospitais públicos de São Paulo

O vereador Sebastião José Ricci (PP), em sua única matéria da semana, considerando que um dos desafios da medicina no país é combater o câncer de mama, o mais comum entre as mulheres, defendeu que o Governo do Estado permita via SUS – Sistema Único de Saúde a cirurgia plástica reparadora de mama em pacientes que tenham sido vítima de mutilações decorrentes do tratamento de câncer.

A proposta de Ricci não é novidade já que a cirurgia reparadora da mama via SUS já é garantida por lei (Lei Federal n.º 12.802/2013) em pacientes que tiveram câncer e consequentemente mutilação da (s) mama (s). “Eu só estou reiterando que a lei seja colocada em prática na rede pública do nosso Estado”, frisou o vereador.

A Lei considera que a reconstrução seja feita ao mesmo tempo cirúrgico, quando o paciente demonstrar condições técnicas. No caso de impossibilidade de reconstrução imediata, a lei garante que o paciente seja encaminhado para acompanhamento e após alcançar as condições clínicas requeridas, tenha a sua cirurgia.

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara, Ricci ainda se lembrou da recente Moção de sua autoria enviada a Presidente da República, Dilma Rousseff, para que sejam reajustados os valores do SUS em todo o país.


Logo do Facebook Deixe seu comentário