Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci solicita a aplicação da lei que garante a plástica reconstrutiva em pacientes com câncer de mama

22/08/2013

Indicação do vereador foi direcionada ao Secretário Estadual de Saúde, Dr. Giovanni Guido Cerri, para que a lei seja aplicada em hospitais públicos de São Paulo

O vereador Sebastião José Ricci (PP), em sua única matéria da semana, considerando que um dos desafios da medicina no país é combater o câncer de mama, o mais comum entre as mulheres, defendeu que o Governo do Estado permita via SUS – Sistema Único de Saúde a cirurgia plástica reparadora de mama em pacientes que tenham sido vítima de mutilações decorrentes do tratamento de câncer.

A proposta de Ricci não é novidade já que a cirurgia reparadora da mama via SUS já é garantida por lei (Lei Federal n.º 12.802/2013) em pacientes que tiveram câncer e consequentemente mutilação da (s) mama (s). “Eu só estou reiterando que a lei seja colocada em prática na rede pública do nosso Estado”, frisou o vereador.

A Lei considera que a reconstrução seja feita ao mesmo tempo cirúrgico, quando o paciente demonstrar condições técnicas. No caso de impossibilidade de reconstrução imediata, a lei garante que o paciente seja encaminhado para acompanhamento e após alcançar as condições clínicas requeridas, tenha a sua cirurgia.

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara, Ricci ainda se lembrou da recente Moção de sua autoria enviada a Presidente da República, Dilma Rousseff, para que sejam reajustados os valores do SUS em todo o país.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados