Dr. Rubens indica Creche da Melhor Idade para o município

Dr. Rubens indica Creche da Melhor Idade para o município

Webmaster 22/08/2013 - 18:08
O vereador Rubens A. de Rezende (PSDB) está sugerindo para Descalvado a construção deu uma Creche da Melhor Idade, a ser implantada pela Prefeitura Municipal, a fim de oferecer aos idosos um local onde eles possam passar o dia enquanto seus familiares trabalham.

A creche para idoso ainda não é realidade em todo o país, mas foi muito bem aceita onde ela foi proposta, tanto na rede pública como particular, sendo uma opção para o idoso não ficar sozinho e ainda contar com serviços da área médica, que é uma realidade nesses tipos de abrigos.

O vereador propõe ainda que a creche municipal ofereça, portanto, esses profissionais para acompanhamento médico e psicológico dos alunos.

O conceito de creche tem mudado junto no país junto com a sua realidade populacional. Segundo lembrou o vereador Rubens em seu pronunciamento durante a sessão, hoje a média de idade da população idosa é de 70 anos. Cresce, portanto, cada vez mais essa população que muitas vezes moram com parentes por causa dos cuidados que necessitam, tendo esses que serem vigiados por profissionais ou cuidadores, que muitas vezes nem são capacitados e acabam prejudicando ao invés de ajudar essas pessoas.

As creches dos idosos, nesse proposito, visa oferecer à classe um local onde eles possam se socializar, fazer exercícios físicos bem como suas atividades de rotina como tomar banho e se alimentar. Diferente das Instituições de Longa Permanência (asilos), elas funcionam em período integral, não precisando o idoso ter que ficar isolado da sociedade e dos familiares.

“É uma nova possibilidade de cuidar dos nossos idosos”, frisou o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário