Guto Cavalcante pede cadastramento do município em programas ambientais

Guto Cavalcante pede cadastramento do município em programas ambientais

Webmaster 22/08/2013 - 18:10
Vereador aborda três programas de incentivo a ações ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente

O vereador José Augusto Cavalcante Naves (PTB) está requerendo do Executivo as informações sobre o cadastramento de Descalvado nos programas ambientais Crédito Ambiental Paulista, Crédito Nascentes e Crédito Recuperação de Matas Ciliares, todos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que destinam apoio financeiro a ações ambientais.

O vereador chama a atenção para essa possibilidade de concessão de incentivos financeiros do estado que permitem aos municípios potencializar obras ambientais como: restauração e proteção de nascentes, recuperação de matas ciliares, incentivo e atendimento a florestas privadas, resíduos sólidos, educação ambiental, conservação de remanescentes florestais, restauração ecológica, proteção de nascentes, entre outras.

Em julho 23 municípios receberam recursos do Governo do Estado para investimentos na área ambiental. O Crédito Ambiental Paulista, por exemplo, oferece dinheiro para aquisição de equipamentos para melhorar a gestão dos resíduos. São tratores, esteiras, caminhões de lixo e para coleta seletiva, além de caminhões-pipa oferecidos pelo Governo do Estado para essas ações.


Logo do Facebook Deixe seu comentário