Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Servidores da UFSCar em São Carlos paralisam atividades por sete dias

26/08/2013

Funcionários dos campi de Araras e Sorocaba também pararam nesta 2ª.
Grupo adere ao movimento nacional promovido por Federação


Cerca de 440 funcionários da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) pararam as atividades nesta segunda-feira (26) nos campi de São Carlos, Araras e Sorocaba (SP). O grupo, que corresponde a 50% do total de servidores, deve retomar as atividades apenas na próxima segunda-feira (2).

A decisão acompanha a Semana Nacional de Paralisações, promovida pela Federação dos Servidores Técnicos-Administrativos das Entidades de Ensino Superior do Brasil (Fasubra). Segundo o presidente do Sintufscar, Sérgio Ricardo Pinheiro Nunes, nesta segunda-feira a paralisação atinge a biblioteca e o restaurante universitário do campus de São Carlos.

“A expectativo é que nesta terça-feira todas as partes da universidade compostas por servidores parem ou pelo menos 90%. Além disso, uma assembleia será realizada na quarta para discutir sobre a paralisação”, relatou.

Ainda segundo Nunes, a paralisação dos funcionários visa a melhoria dos serviços prestados à população. “O objetivo é forçar o governo a atender os acordos da greve, como 10% do PIB aplicado na saúde, abertura de concursos públicos, contratação de servidores, melhoria da infraestrutura da universidade e melhoria das condições de trabalho como, por exemplo, uniformes e equipamentos de segurança como botas, porque eles estão colocando do próprio bolso”, finalizou.

G1


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados