Servidores da UFSCar em São Carlos paralisam atividades por sete dias

Servidores da UFSCar em São Carlos paralisam atividades por sete dias

Webmaster 26/08/2013 - 19:35
Funcionários dos campi de Araras e Sorocaba também pararam nesta 2ª.
Grupo adere ao movimento nacional promovido por Federação


Cerca de 440 funcionários da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) pararam as atividades nesta segunda-feira (26) nos campi de São Carlos, Araras e Sorocaba (SP). O grupo, que corresponde a 50% do total de servidores, deve retomar as atividades apenas na próxima segunda-feira (2).

A decisão acompanha a Semana Nacional de Paralisações, promovida pela Federação dos Servidores Técnicos-Administrativos das Entidades de Ensino Superior do Brasil (Fasubra). Segundo o presidente do Sintufscar, Sérgio Ricardo Pinheiro Nunes, nesta segunda-feira a paralisação atinge a biblioteca e o restaurante universitário do campus de São Carlos.

“A expectativo é que nesta terça-feira todas as partes da universidade compostas por servidores parem ou pelo menos 90%. Além disso, uma assembleia será realizada na quarta para discutir sobre a paralisação”, relatou.

Ainda segundo Nunes, a paralisação dos funcionários visa a melhoria dos serviços prestados à população. “O objetivo é forçar o governo a atender os acordos da greve, como 10% do PIB aplicado na saúde, abertura de concursos públicos, contratação de servidores, melhoria da infraestrutura da universidade e melhoria das condições de trabalho como, por exemplo, uniformes e equipamentos de segurança como botas, porque eles estão colocando do próprio bolso”, finalizou.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário