Prefeitura terá pátio oficial para veículos aprendidos para reduzir custos para o propriet

Prefeitura terá pátio oficial para veículos aprendidos para reduzir custos para o proprietário

Webmaster 29/08/2013 - 12:32
O prefeito municipal Anderson Aparecido Sposito (DEM) e o Procurador Geral Sérgio Sartori se reuniram nesta terça (27) com o Delegado substituto Dr. Domingos Antônio de Mattos e com Escrivã de Polícia Jussara Junqueira , para definir a instalação de um pátio oficial para abrigar os veículos apreendidos.

Atualmente o serviço de guincho e recolhimento é feito de forma particular, porém não é um serviço legalizado. Acontece que uma norma do Estado irá estabelecer que o município que não tiver seu local próprio regulamentado, os veículos apreendidos serão guinchados para outra cidade, que será a central de recolhimento. No caso de Descalvado, os carros poderão ir para Porto Ferreira, onde já um pátio oficial já em funcionamento.

Diante disso o Chefe do Executivo solicitou orientações ao Delegado Domingos que orientou para que seja feita a instalação de um pátio municipal oficial. Mattos sugeriu que o prefeito abra uma concorrência para terceirização do serviço. A empresa vencedora passará a prestar este tipo de serviço para a prefeitura. As prerrogativas serão oferecer as menores tarifas, estrutura, além de outras exigências como catalogação dos veículos apreendidos, serviço de seguro, etc.

Sposito quer viabilizar a instalação do pátio oficial, seja próprio ou terceirizado, para evitar que os carros apreendidos sejam levados para outra cidade, o que aumentará as despesas para o proprietário “Quando um veículo é preso, incide multas e tarifas. Não podemos permitir que os carros apreendidos dentro do nosso município sejam levados para pátios em outra cidade, o que vai encarecer ainda mais as despesas do dono e dificultar a regularização”, comentou o Chefe do Executivo.


Logo do Facebook Deixe seu comentário