Capitão do Corpo de Bombeiros define instalação da Brigada de Incêndio no prazo de seis me

Capitão do Corpo de Bombeiros define instalação da Brigada de Incêndio no prazo de seis meses

Webmaster 29/08/2013 - 12:38
Em reunião do Chefe do Executivo, Prefeito Anderson Aparecido Sposito (DEM) com o Capitão PM do Corpo de Bombeiros Silmar da Silva Sendin e o Procurador Geral Sérgio Sartori, ficou definido que a instalação da Brigada de Incêndios em Descalvado deverá acontecer no prazo mínimo de seis meses.

Segundo o Capitão, este prazo foi estipulado de acordo com o tempo de trâmite para firmar o convênio com a Secretaria de Segurança do Estado.

Neste intervalo o Prefeito Sposito quer dar total agilidade às viabilizações que ficam sob responsabilidade da Prefeitura como a adaptação do prédio da brinquedoteca, aquisição de uma saveiro para ser personalizadas, móveis e equipamentos de informática e a finalização das etapas dos aprovados pelo concurso de Guarda Municipal, que passarão por um treinamento específico para atuarem no Corpo de Bombeiros. O Prefeito Sposito vai disponibilizar os 16 primeiros aprovados para a Corporação.

De acordo com o Capitão Sendin, de posse da planta baixa do prédio da brinquedoteca, adiantou que as adaptações serão para comportar sala de atendimento, treinamentos, administração, além do estacionamento para as Viaturas.

Para Sendin é de grande interesse do Governo do Estado a instalação de Corpo de Bombeiros em cidades onde ainda não possui o serviço, o que vai de encontro com o interesse do município no que diz respeito a prazo.

O Chefe do Executivo relatou a urgência da instalação do Corpo de Bombeiros, tendo em vista o aumento de focos de incêndio que tem ocorrido nos últimos dias pelo município.

Sposito saiu confiante da reunião acreditando que em breve Descalvado poderá contar com este serviço que será de grande benefício para o município, não apenas para combater incêndios como também realizar serviços de proteção e salvamento de vidas humanas e bens materiais, busca e salvamento, socorro em casos de afogamento, inundações, desabamentos, catástrofes e calamidades públicas, acidentes domésticos e de trânsito, etc.

O projeto que já foi aprovado pela Câmara Municipal, além do projeto de adaptações e minuta para estabelecer o convênio deverão ser enviados ainda esta semana para a Secretaria de Segurança do Estado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário