Descalvado, 07 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Vereadora pede rampas de acesso nos passeios próximos à APAE

31/08/2013

Vereadora apresentou Moção de Apoio ao movimento Apae ano para assegurar o atendimento escolar nas escolas especiais

Na sessão da Câmara dessa segunda-feira, 26, a vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) abordou diversos assuntos referentes à APAE, entre eles a indicação feita ao prefeito municipal, pedindo a instalação de rampas de acesso para deficientes nos arredores da entidade, como as extremidades da Rua Victório Amadeu Casati, a Rua Pedro Alcântara Camargo e outras visando atender os alunos com mobilidade reduzida que frequentam a escola especial.

A indicação vai ao encontro das reivindicações dos alunos da APAE, feitas na última quinta-feira (23), na visita a Casa da Democracia, durante a explanação da presidente da Casa. Entre os pedidos estão: um ônibus adaptado, uma ciclovia e o Cartão do Deficiente.

“Os alunos citaram diversas dificuldades e uma delas é sobre seus passeios e caminhadas, pois, consequentemente utilizam as ruas ao redor da escola, as quais não possuem rampas de acesso, por isso estou reforçando esses pedidos por meio dessa indicação à Prefeitura”.

Ônibus adaptado -Foi também na sessão, que a vereadora informou aos presentes que o pedido dela ao deputado federal Newton Lima (PT) foi atendido e que a Prefeitura de Descalvado foi contemplada com um ônibus escolar, por meio do MEC/PAR para ser destinado à APAE totalmente adaptado com elevador, seis bancos adaptados, cintos de segurança, entres outras adequações necessárias aos deficientes, facilitando o dia-a-dia dos alunos, com mais segurança.

Ainda sobre as necessidades dos deficientes, Paula cobrou da Prefeitura a implantação do Cartão do Deficiente bem como o Cartão do Idoso que garantem a essas pessoas vagas em estacionamentos de veículos em vias e logradouros públicos.

O Cartão do Deficiente, inclusive, foi uma indicação da vereadora realizada no mês de março desse ano.Paula ainda pediu a construção de uma ciclovia próxima à escola, já que alguns alunos da APAE praticam o esporte e sentem dificuldades para se locomover na cidade.

Moção – No Grande Expediente, Paula assistiu a votação e aprovação unanime da Casa à Moção de sua autoria em Apoio ao Movimento Apae ano. Paula falou sobre o fim das APAES no Brasil, e disse que a Moção foi encaminhada a todos os senadores e também a Presidente da Republica, Dilma Rousseff, que num diálogo com o deputado Newton Lima manifestou o seu apoio pela continuidade da entidade no Brasil.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados