Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Onda de ataques a prédios públicos continua. Escola Coronel Tobias, Escola do Lago e Ginásio também foram invadidas no final de semana

02/09/2013

Uma onde de ataques a prédios públicos vem ocorrendo sistematicamente em Descalvado nas últimas duas semanas, e seguindo a "triste regra", nesse final de semana quatro escolas e uma academia ao ar livre foram vítima da ação de bandidos, que promoveram grande desordem e destruição nos locais.

Furto no Coronel Tobias
Nem mesmo uma escola centenária como a EMEF Coronel Tobias, antigo "Grupo Escolar", criada pelo Presidente de Estado Bernardino de Campos, e que ostenta o nome de um cidadão rio-clarense, mas descalvadense de coração, que lutou pela educação de nossa cidade, foi poupada pelos criminosos, que no último domingo (01) invadiram a escola e arrombaram portas, portões, telhado e armários, além de destruir parte de sistema de prevenção a incêndio, e claro, furtarem equipamentos do local.

Academia ao ar livre do Lago
Outro bem público que sofreu com a ação de vandalismo foi a "Academia ao Ar Livre" existente na Praça do Jardim do Lago, onde pessoas não identificadas destruíram alguns dos equipamentos de ginástica. Nesse caso, além do dano financeiro gerado para a Prefeitura, há também o dano gerado para as pessoas que fazem uso do local, que infelizmente terão que esperar a municipalidade recuperar os equipamentos para voltarem a usar o local em sua plenitude.

Escola Padre Orestes
Na noite da última sexta-feira (30) um funcionário público flagrou uma pessoa não identificada dentro do prédio da Escola Padre Orestes Ladeira arrombando portas e portões, com o objetivo de além de destruir um prédio público, furtar o maior número de equipamentos possível. E isso voltou a ocorrer no sábado, já que bandidos novamente voltaram ao prédio para continuar o que não tiveram tempo de fazer.

Escola do Lago e a Escola José Ferreira
A EMEF Prof. Francisco Fernando Faria da Cunha, a "Escola do Lago" e a Escola Estadual José Ferreira da Silva, o "Ginásio", também sofreram com a ação de bandidos, que invadiram os locais e promoveram desordem.

No último dia 18, houve também um ato de vandalismo contra a "Escola do Morumbi", onde pessoas ainda não identificados invadiram a escola, furtaram equipamentos eletrônicos e atearam fogo em parte da secretaria.

Sistema de Vídeo Monitoramento e Guarda Civil Municipal
Com o objetivo de melhorar a segurança dos descalvadenses, o Governo Sposito vem traçando algumas ações estratégicas e concretas, para assegurar aos munícipes maior tranquilidade e segurança. Nas últimas semanas a Prefeitura vem instalando 21 câmeras para o vídeo monitoramento de determinados pontos do município, além de ter dado continuidade no processo de contratação da Guarda Civil Municipal, que certamente irá auxiliar na preservação do patrimônio público.


Voltar


Fotos - Onda de ataques a prédios públicos continua. Escola Coronel Tobias, Escola do Lago e Ginásio


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados