Divulgada a programação do 52º Festival Zequinha de Abreu

Divulgada a programação do 52º Festival Zequinha de Abreu

Webmaster 04/09/2013 - 06:53
Evento acontece em Santa Rita do Passa Quatro de 16 a 22 de setembro em homenagem ao Compositor Santarritense

O Departamento de Esportes, Cultura e Lazer, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, já definiu a programação da 52ª edição do Festival Zequinha de Abreu, que acontece de 16 a 22 de setembro próximo.

As atrações musicais serão apresentadas todas as noites na concha acústica, com grupos de chorinho de Santa Rita, Ribeirão Preto e Araraquara, na praça Zequinha de Abreu (confira a programação). Exceto na quinta-feira, 19, data do aniversário do compositor, quando a Camerata D’Arcos se apresenta no interior da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia. No domingo acontece os tradicionais concurso e desfile de bandas.

O evento também irá contar com outras atividades, uma delas é a Oficina de Música Concertos Didáticos “Chorinho de Moleque”, com Trio Passa Quatro, nas escolas EE Nelson Fernandes, SESI, EMEF João Batista da Rocha Correa, EMEF Francisco Ribeiro, EMEF Madre Carmelita e CEC (Cooperativa de Ensino e Cultura).

No período acontece a 1ª Semana da Poesia, organizado em conjunto com a Academia Santa-Ritense de Letras e as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro, segunda-feira, no Museu Histórico e Pedagógico Zequinha de Abreu, sede do Setor de Cultura (Praça Poeta Mário Mattoso).

Haverá também exposição com o tema Zequinha de Abreu nas agências bancárias da cidade, com música ambiente de obras do compositor.

As escolas de ensino médio irão promover concurso de redação e aulas especiais sobre o compositor, durante a semana. Na Biblioteca Municipal Dr. Evandro Mesquita acontecem apresentações municipais diversas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira, 16/9 - 20 horas, na Concha Acústica (Praça Zequinha de Abreu), apresentação da Banda Zequinha de Abreu e Conjunto Acadêmicos do Choro;

Terça-feira, 17/9 - 20 horas, na Concha Acústica, show do Sexteto Colibri (Ribeirão Preto);

Quarta-feira, 18/9 - 20 horas - Concha Acústica, show da Orquestra Caipira da cidade de Tapiratiba;

Quinta-feira, 19/9 - 10 horas, na Praça Zequinha de Abreu, homenagem no busto; às 19 horas, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, Missa em intenção a Zequinha de Abreu, e às 20 horas, na Concha Acústica, Acadêmicos do Choro;

Sexta-feira, 20/9 - 20 horas, na Concha Acústica, show do Quarteto Café (Araraquara);

Sábado, 21/9 - 20 horas, na Concha Acústica, show do Conjunto Engole o Choro (Araraquara);

Domingo, 22/9 - 8 horas, na Praça Poeta Mário Mattoso, Concurso Nacional de Bandas, às 16 horas, na Av. Severino Meirelles, desfile de bandas e fanfarras, e na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, às 20 horas (ou após a missa), apresentação da Camerata D’Arcos.

Fonte: Prefeitura de Santa Rita

Logo do Facebook Deixe seu comentário