Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Divulgada a programação do 52º Festival Zequinha de Abreu

04/09/2013

Evento acontece em Santa Rita do Passa Quatro de 16 a 22 de setembro em homenagem ao Compositor Santarritense

O Departamento de Esportes, Cultura e Lazer, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, já definiu a programação da 52ª edição do Festival Zequinha de Abreu, que acontece de 16 a 22 de setembro próximo.

As atrações musicais serão apresentadas todas as noites na concha acústica, com grupos de chorinho de Santa Rita, Ribeirão Preto e Araraquara, na praça Zequinha de Abreu (confira a programação). Exceto na quinta-feira, 19, data do aniversário do compositor, quando a Camerata D’Arcos se apresenta no interior da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia. No domingo acontece os tradicionais concurso e desfile de bandas.

O evento também irá contar com outras atividades, uma delas é a Oficina de Música Concertos Didáticos “Chorinho de Moleque”, com Trio Passa Quatro, nas escolas EE Nelson Fernandes, SESI, EMEF João Batista da Rocha Correa, EMEF Francisco Ribeiro, EMEF Madre Carmelita e CEC (Cooperativa de Ensino e Cultura).

No período acontece a 1ª Semana da Poesia, organizado em conjunto com a Academia Santa-Ritense de Letras e as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro, segunda-feira, no Museu Histórico e Pedagógico Zequinha de Abreu, sede do Setor de Cultura (Praça Poeta Mário Mattoso).

Haverá também exposição com o tema Zequinha de Abreu nas agências bancárias da cidade, com música ambiente de obras do compositor.

As escolas de ensino médio irão promover concurso de redação e aulas especiais sobre o compositor, durante a semana. Na Biblioteca Municipal Dr. Evandro Mesquita acontecem apresentações municipais diversas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira, 16/9 - 20 horas, na Concha Acústica (Praça Zequinha de Abreu), apresentação da Banda Zequinha de Abreu e Conjunto Acadêmicos do Choro;

Terça-feira, 17/9 - 20 horas, na Concha Acústica, show do Sexteto Colibri (Ribeirão Preto);

Quarta-feira, 18/9 - 20 horas - Concha Acústica, show da Orquestra Caipira da cidade de Tapiratiba;

Quinta-feira, 19/9 - 10 horas, na Praça Zequinha de Abreu, homenagem no busto; às 19 horas, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, Missa em intenção a Zequinha de Abreu, e às 20 horas, na Concha Acústica, Acadêmicos do Choro;

Sexta-feira, 20/9 - 20 horas, na Concha Acústica, show do Quarteto Café (Araraquara);

Sábado, 21/9 - 20 horas, na Concha Acústica, show do Conjunto Engole o Choro (Araraquara);

Domingo, 22/9 - 8 horas, na Praça Poeta Mário Mattoso, Concurso Nacional de Bandas, às 16 horas, na Av. Severino Meirelles, desfile de bandas e fanfarras, e na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, às 20 horas (ou após a missa), apresentação da Camerata D’Arcos.

Fonte: Prefeitura de Santa Rita


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados