Descalvado, 30 de Março de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Vereador Edevaldo reitera pedido de cópias de adiantamentos do gabinete do prefeito

05/09/2013

O vereador Edevaldo Benedito Guilherme Neves (PMDB) na sessão legislativa de segunda-feira, 2 de setembro, reiterou o pedido ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Anderson Aparecido Sposito. O vereador quer fiscalizar os adiantamentos de despesa do gabinete do atual prefeito e por isso solicitou cópia na integra desses procedimentos realizados em nome do servidor Janilson Aparecido Galdino da Silva, no período compreendido entre 01 de janeiro e 01 de julho de 2013.

O vereador ainda quer que sejam enviados à Câmara Municipal as cópias e comprovantes das despesas e pagamentos apresentados por este servidor em específico.

Incêndio no lixão
Recentemente o vereador recebeu denúncia sobre um incêndio criminoso na área municipal de transbordo de lixo, fato este que chegou ao conhecimento do Ministério Público, através do vereador. Essa semana, em resposta a denúncia apresentada, Edevaldo Guilherme recebeu do Ministério Público um ofício sobre os procedimentos realizados para checar a situação. Segundo comentado, o 2º Promotor de Justiça local, Dr. Fábio José Moreira dos Santos, oficiou o gerente da CETESB de Mogi Guaçu, que responde por Descalvado, o senhor Paulo Roberto Silva de Souza e solicitou informações sobre o ocorrido e sobre as providências tomadas.

A Promotoria de Justiça está questionando a CETESB sobre os seguintes temas: se o local (área municipal) é apropriado para depósito de lixo; se as técnicas de manejo estão sendo corretamente aplicadas se a área e a mata da região estão sendo preservadas; e se há risco ambiental no local.

Segundo Edevaldo Guilherme elucidou, depois de esclarecidos esses questionamentos do Promotor de Justiça, caberá ao Ministério Público decidir se abre ou não Inquérito Civil para investigar o fato.

Mais energia nas unidades de saúde
Por meio de indicação, Edevaldo Guilherme, apresentou essa semana um pedido de revisão da rede de energia elétrica de todos os postos de atendimento de saúde do município como: USFs, CAPS, CEME, NASM, Centro Odontológico, Pronto Socorro com o objetivo de identificar problemas e repará-los.

O vereador entende que a ação é de grande valia, para que esses prédios que recebem os cidadãos para os serviços de saúde estejam sempre em boas condições.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados