Vereador Edevaldo reitera pedido de cópias de adiantamentos do gabinete do prefeito

Vereador Edevaldo reitera pedido de cópias de adiantamentos do gabinete do prefeito

Webmaster 05/09/2013 - 20:36
O vereador Edevaldo Benedito Guilherme Neves (PMDB) na sessão legislativa de segunda-feira, 2 de setembro, reiterou o pedido ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Anderson Aparecido Sposito. O vereador quer fiscalizar os adiantamentos de despesa do gabinete do atual prefeito e por isso solicitou cópia na integra desses procedimentos realizados em nome do servidor Janilson Aparecido Galdino da Silva, no período compreendido entre 01 de janeiro e 01 de julho de 2013.

O vereador ainda quer que sejam enviados à Câmara Municipal as cópias e comprovantes das despesas e pagamentos apresentados por este servidor em específico.

Incêndio no lixão
Recentemente o vereador recebeu denúncia sobre um incêndio criminoso na área municipal de transbordo de lixo, fato este que chegou ao conhecimento do Ministério Público, através do vereador. Essa semana, em resposta a denúncia apresentada, Edevaldo Guilherme recebeu do Ministério Público um ofício sobre os procedimentos realizados para checar a situação. Segundo comentado, o 2º Promotor de Justiça local, Dr. Fábio José Moreira dos Santos, oficiou o gerente da CETESB de Mogi Guaçu, que responde por Descalvado, o senhor Paulo Roberto Silva de Souza e solicitou informações sobre o ocorrido e sobre as providências tomadas.

A Promotoria de Justiça está questionando a CETESB sobre os seguintes temas: se o local (área municipal) é apropriado para depósito de lixo; se as técnicas de manejo estão sendo corretamente aplicadas se a área e a mata da região estão sendo preservadas; e se há risco ambiental no local.

Segundo Edevaldo Guilherme elucidou, depois de esclarecidos esses questionamentos do Promotor de Justiça, caberá ao Ministério Público decidir se abre ou não Inquérito Civil para investigar o fato.

Mais energia nas unidades de saúde
Por meio de indicação, Edevaldo Guilherme, apresentou essa semana um pedido de revisão da rede de energia elétrica de todos os postos de atendimento de saúde do município como: USFs, CAPS, CEME, NASM, Centro Odontológico, Pronto Socorro com o objetivo de identificar problemas e repará-los.

O vereador entende que a ação é de grande valia, para que esses prédios que recebem os cidadãos para os serviços de saúde estejam sempre em boas condições.


Logo do Facebook Deixe seu comentário