“Avenida Bom Jesus necessita de semáforo”, afirma Vick Francisco

“Avenida Bom Jesus necessita de semáforo”, afirma Vick Francisco

Webmaster 05/09/2013 - 20:41
Vereador sugere que o equipamento seja instalado no cruzamento da avenida com a Rua Paula Carvalho

O grande fluxo de veículos e pedestres nas principais avenidas descalvadenses tem preocupado o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS).Nessa semana, o vereador direcionou o seu pedido à Avenida Bom Jesus, onde se concentram num mesmo cruzamento um hospital, uma escola e um supermercado - três pontos que atraem muito movimento e que necessita de uma sinalização mais precisa - além das faixas de pedestres já existentes.

Nesse sentido, Vick Francisco pede ao Poder Executivo, que a Comissão Municipal de Trânsito – COMUTRAN estude a possibilidade de implantação de um semáforo nesse ponto, entre a Avenida Bom Jesus com a Rua Paula Carvalho.

Além do semáforo, o vereador pede à Prefeitura que estude a possibilidade de junto ao equipamento instalar um botão que possa ser acionado por um atendente do hospital local, fechando o sinal em todos os sentidos das ruas, quando estiver recebendo ambulância com pacientes para atendimento em regime de urgência/emergência. “Sei da dificuldade desses veículos em chegar ao hospital por causa do trânsito intenso daquele trecho”.

O vereador frisou que outras cidades utilizam um sistema parecido, onde o cidadão a pé pode acionar um equipamento, apertando um botão no momento de adentrar na faixa de pedestres, sinalizando os motoristas.

Vick Francisco lembrou ainda de um estudo recente que a Prefeitura fez sobre a implantação de semáforos não só na Avenida Bom Jesus, mas também em outras vias de trânsito intenso e que foi arquivado já que o relatório apontou a não necessidade da mudança.

No entanto, Vick entende necessidade a implantação desse semáforo pelo menos no cruzamento da Avenida Bom Jesus com a Rua Paula Carvalho visando uma melhor comodidade para todos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário