4ª Cãominhada reunirá 400 cães nas ruas de Descalvado

4ª Cãominhada reunirá 400 cães nas ruas de Descalvado

Webmaster 05/09/2013 - 20:54
Evento no dia 15 de setembro cruza as ruas da cidade considerada a
capital nacional de produtos pet


No dia 15 de setembro, domingo, acontece a 4ª edição da Cãominhada, um evento que reúne 400 cães de todos os portes, raças e idades, que percorrem a cidade de Descalvado acompanhados de seus donos. O município é considerado a “capital nacional dos produtos pet” pela alta concentração de empresas do setor, com destaque para a Royal Canin, patrocinadora master do evento.

Uma iniciativa da Loja Animais & Cia e da APAD – Associação Protetora dos Animais de Descalvado, o passeio terá início às 8h30 em frente à Loja organizadora e término no Royal Clube, amplo espaço da Royal Canin utilizado por colaboradores, familiares e seus pets. A empresa de alimentos para animais de estimação realizará sorteios de brindes e alimentação grátis aos cães entre os participantes presentes no encerramento da Cãominhada.

Todo o valor arrecadado que exceder os custos da organização do evento será revertido à própria APAD. “A Cãominhada é uma ótima oportunidade de divulgarmos a atuação da APAD em benefício da posse responsável dos animais”, afirma Ana Cláudia Viana, voluntária da Associação. A APAD é a única iniciativa do município que trabalha a conscientização sobre a posse responsável. Seus voluntários, além dessa conscientização, mantém um abrigo para cães e gatos abandonados. “Este evento é um exemplo de aproximação e respeito na relação homem–animal, que nós tanto defendemos”, reforça Ana Cláudia.

O idealizador do evento, que teve sua primeira edição em 2010 com 100 cachorros participantes, é Sílvio Sicchiroli, o Pel, proprietário da Loja Animais & Cia. Segundo ele, quem participa uma vez volta no ano seguinte e traz outras pessoas. “É uma emoção gostosa ver tanta gente caminhando num clima de paz e alegria”, afirma Pel. Ele acredita que neste ano, ao lado dos 400 cães, mais de 1.000 pessoas devem lotar as ruas da cidade durante a Cãominhada.

O evento contará com a presença especial de cães terapeutas, que participam do projeto Amigo Terapeuta, iniciativa da Royal Canin e APAE de Descalvado que promove terapia assistida por cães a alunos da APAE. Eles caminharão lado a lado com os demais cachorros participantes.

A Royal Canin, empresa especialista na alimentação de gatos e cães e presente em Descalvado desde 1990, participa da Cãominhada desde sua 1ª edição. “Patrocinamos essa iniciativa pela sua importância regional, seriedade e afinidade com nossos valores”, afirma Tathy Fonseca, Gerente de Assuntos Corporativos da Royal Canin do Brasil. “Ver 400 cães se divertindo e se exercitando de forma saudável e segura faz total sentido para nós”, complementa.

4ª Cãominhada
Data: 15 de setembro de 2013, domingo
Saída: às 8h30 em frente à Loja Animais & Cia – Av. Bom Jesus, 582 – Descalvado/SP
Chegada: Royal Clube - Rua João Augusto Cirelli, 210 – Descalvado/SP
Inscrições: na própria Loja Animais & Cia e com os membros da APAD
Valor: R$ 20,00 que dão direito à uma camiseta para o dono e uma bandana par o cão
Organização: APAD – Associação Protetora dos Animais de Descalvado e Loja Animais & Cia
Patrocínio master: Royal Canin do Brasil


Logo do Facebook Deixe seu comentário