Royal Canin promove evento para criadores em cinema do Rio de Janeiro

Royal Canin promove evento para criadores em cinema do Rio de Janeiro

Webmaster 07/09/2013 - 02:19
I Breeder Meeting RJ teve palestras sobre reprodução de cães e filme em 3D

A Royal Canin reuniu, no dia 31 de agosto, mais de 100 criadores de cães, em evento exclusivo e inovador, dentro de uma sala de cinema do UCI, no Rio de Janeiro. O I Breeder Meeting RJ contou com duas palestras de Médicas-Veterinárias, que abordaram temas relacionados à reprodução de cães, e foi encerrado com a projeção do filme “Livres por natureza” em Imax 3D.

Dra. Christina Noronha falou sobre “Causas de infertilidade em cães” e entende que o grande destaque desse evento foi apresentar aos criadores a importância do trabalho em parceria com o Médico-Veterinário, um trabalho embasado em conhecimento técnico. “O Médico-Veterinário avalia e faz o diagnóstico mais preciso sobre o problema de infertilidade do canil, possibilitando ao criador obter um melhor rendimento da criação”, explica Noronha.

A alimentação adequada da cadela na fase de reprodução é fundamental para sua saúde, sendo determinante para a fertilidade, gestação e posterior crescimento e desenvolvimento de sua prole. A estratégia alimentar das cadelas deve ser diferente durante o período reprodutivo, já que somente alimentos precisos à fase de reprodução atendem as necessidades de fêmeas gestantes e lactantes.

Com o objetivo de informar e esclarecer os criadores presentes sobre a importância de uma alimentação adequada neste período, a Médica-Veterinária da Royal Canin do Brasil, Alzira Kakeya, abordou o tema “Soluções nutricionais para reprodução”. “As cadelas que não ganham peso adequadamente do meio para o final da gestação, terão dificuldade de manter o peso e produzir leite durante a lactação”, destaca Alzira sobre as consequências negativas de não se oferecer um alimento adequado às fêmeas em fase de reprodução.

Cleber Farah, criador da raça Golden Retriever do Canil Golden Sunshine e participante do evento, comentou que “a Royal Canin está muito próxima de ter um alimento para cada cão, o que contribui com o melhor desenvolvimento das raças.”

Outro convidado, Manuel Evangelista, criador da raça Bulldog Francês do Canil Alto da Alice, expressou a importância da atualização constante. Criador de cães desde a adolescência, ele comenta que “achamos que sabemos tudo e, na verdade, sempre temos algo a aprender, principalmente sobre o tema reprodução”.

A Royal Canin é uma empresa especialista na alimentação de gatos e cães, comprometida com a saúde animal há mais de 40 anos, e realiza investimentos constantes em ações de capacitação e treinamento para criadores. “Queremos contribuir com o avanço permanente da qualidade técnica do segmento,” afirma Rinaldo Zugaib, Gerente de Marketing do Pilar Criador da Royal Canin do Brasil. “Temos conhecimento adquirido por décadas de pesquisa e contamos com a orientação especializada de nossos parceiros criadores. O fato de o criador conviver com os animais e fornecer a eles toda a atenção necessária, o torna um especialista imbatível e incomparável”, destaca Zugaib.


Logo do Facebook Deixe seu comentário