Descalvado, 15 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Deputados fecham acordo e aprovam MP que trata de benefícios para produtores de cana e usineiros

10/09/2013

Foram muitas negociações entre lideranças partidárias e o governo para possibilitar a aprovação na noite de hoje (9) da Medida Provisória (MP) 615, que trata entre outras coisas de benefícios para produtores de cana-de-açúcar e usineiros na produção de etanol combustível.

O texto da MP foi aprovado, de forma simbólica, por grupos de artigos para manter alguns itens da proposta. Foram votados todos os destaques supressivos visando a alterar o texto da medida provisória aprovado pela comissão especial.

Segundo o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), o acordo para possibilitar a aprovação da MP na noite de hoje incluiu a retirada de artigos como o que trata da loteria Timemania e da renegociação de dívidas dos clubes de futebol.

Chinaglia informou também que foram retirados do texto a regularização fundiária de terras públicas do Distrito Federal ocupadas por igrejas; da desoneração da folha de empresas de prestação de serviços de transporte; da transmissão para parentes do direito de utilização de quiosque, trailers, feiras e bancas de jornais em áreas públicas; entre outros pontos.

A MP segue agora para a apreciação do Senado, obedecendo à regra de sete dias antes do prazo final da proposta. A medida provisória perde sua validade no dia 16, caso não seja aprovada pela Câmara e pelo Senado.


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados