Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Evento homenageia compositor santa-ritense a partir desta segunda-feira

13/09/2013

Apresentações musicais acontecem todas as noites na Concha Acústica; desfile e concurso de bandas, no dia 22, encerram as festividades

Há mais de 50 anos, Santa Rita do Passa Quatro presta uma justa homenagem a seu filho mais ilustre: o compositor José Gomes de Abreu. Reconhecido internacionalmente por composições como “Tico-tico no Fuba”, imortalizada por Carmen Miranda, em uma produção dos estúdios Disney, Zequinha de Abreu, como era chamado o compositor, nasceu no município santa-ritense em 19 de setembro de 1880 e faleceu em São Paulo, no dia 22 de Janeiro de 1935.

Em 2013, o Festival Zequinha de Abreu chega a sua 52ª edição com atrações musicais, exposições, oficinas e os tradicionais concurso e desfile de bandas que encerram o evento, promovido pelo Departamento de Esportes, Cultura e Lazer, da Prefeitura Municipal.

A programação começa nesta segunda-feira, dia 16, a partir das 20 horas, na Concha Acústica (Praça Zequinha de Abreu), com apresentação da Banda Zequinha de Abreu com o Coral Professor Octavio Bueno de Camargo e Conjunto Acadêmicos do Choro. Até o sábado, dia 21, todas as noites, haverá atrações musicais na Concha Acústica (confira a programação).

No dia 19, aniversário do compositor, haverá homenagem em seu busto, também na praça Zequinha de Abreu, onde estão depositados seus restos mortais desde 2004. Na mesma noite, será celebrada uma missa em sua memória, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia.

O evento também irá contar com a oficina de música em escolas, 1ª Semana da Poesia, exposições em agências bancárias, concurso de redação e aulas especiais sobre o compositor durante a semana, também na rede escolar e apresentações municipais diversas na Biblioteca Municipal completam as atrações.

O evento com apoio do Sesc-SP (divisão de Araraquara), e Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e Abaçai – Organização Social de Cultura.

PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA
Segunda-feira, 16/9 - 20 horas, na Concha Acústica (Praça Zequinha de Abreu), apresentação da Banda Zequinha de Abreu com o Coral Professor Octavio Bueno de Camargo e Conjunto Acadêmicos do Choro;

Terça-feira, 17/9 - 20 horas, na Concha Acústica, show do Sexteto Colibri (Ribeirão Preto);

Quarta-feira, 18/9 - 20 horas - Concha Acústica, show da Orquestra Caipira da cidade de Tapiratiba;

Quinta-feira, 19/9 - 10 horas, na Praça Zequinha de Abreu, homenagem no busto; às 19 horas, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, Missa em intenção a Zequinha de Abreu, e às 20 horas, na Concha Acústica, grupo Acadêmicos do Choro;

Sexta-feira, 20/9 - 20 horas, na Concha Acústica, show do Quarteto Café (Araraquara);

Sábado, 21/9 - 15 horas, Banda Zequinha de Abreu com o Coral Professor Octavio Bueno de Camargo, Santa Cruz da Estela; 20 horas, na Concha Acústica, show do Conjunto Engole o Choro (Araraquara); - parceria com Sesc São Carlos; às 15 horas,

Domingo, 22/9 - 8 horas, na Praça Poeta Mário Mattoso, Concurso Nacional de Bandas, às 16 horas, na Av. Severino Meirelles, desfile de bandas e fanfarras, e na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, às 20 horas (ou após a missa), apresentação da Camerata D’Arcos - parceria com Secretaria de Estado da Cultura e Abaçai.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados