Senac São Carlos promove o evento gratuito Design Essencial, que aborda o processo criativo do design

Senac São Carlos promove o evento gratuito Design Essencial, que aborda o processo criativo do design

Webmaster 13/09/2013 - 12:28
Processo Criativo é o tema central da edição de 2013 do evento Design Essencial, promovido há oito anos pelo Senac São Paulo

A unidade do Senac São Carlos, recebe o evento trazendo a designer Neza Cesar, que irá ministrar a palestra Processo Criativo, no dia 18 de setembro, às 19h30. A palestrante é formada em Artes Plásticas e foi monitora na Bienal e assistente de Walter Zanini, quando dirigiu o Museu de Arte Contemporânea (MAC). Atualmente, mantém, em parceria com o fotógrafo Sergio De Divitiis, o Escritório de Estilo, desenvolvendo projetos de design de interiores, móveis e projetos para festas e eventos. Paralelamente, está lançando, na Casa Cor, a Neza Cesar e Arquitetos Associados.

O evento percorrerá 13 unidades da rede, na capital, no interior e litoral do Estado, de 18 de setembro a 13 de dezembro. A programação gratuita é formada por palestras, mostras de decoração e exposições e reúne profissionais como Luis Navarro, Neza Cesar, o argentino Roberto Negrete, entre outros.

Entre os objetivos do evento está disseminar o design como uma atividade multidisciplinar simultaneamente ligada à tecnologia, estética e sustentabilidade. “O Design Essencial permite acompanhar o que vem sendo produzido na área e leva aos profissionais e estudantes novas formas de pensar e reproduzir, aproximando teoria e prática do processo criativo”, explica Leticia Albuquerque, coordenadora de design e arquitetura do Senac São Paulo.

Direcionada a arquitetos, designers de interiores, decoradores, lojistas, estudantes, professores e demais interessados, a programação desta edição reúne outros profissionais de destaque que abordarão questões ligadas ao universo de concepção e produção: processos de criação, como é gerada uma ideia, mecanismos de criatividade e formas de inovar dentro de um projeto.

A participação no Design Essencial é gratuita. Inscrições podem ser realizadas pelo site www.sp.senac.br/designessencial, telefone 0800 883-2000 ou pessoalmente na unidade do Senac São Carlos.

Serviço
Palestra: Processo Criativo, com o designer Neza Cesar
Data: 18 de setembro de 2013
Horário: 19h30
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700 – Centro
Telefone: (16) 2107-1055

Inscrições e mais informações: www.sp.senac.br/designessencial

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais



Logo do Facebook Deixe seu comentário