Guto propõe campanha educativa para segurança de ciclistas no trânsito

Guto propõe campanha educativa para segurança de ciclistas no trânsito

Webmaster 13/09/2013 - 15:14
A maneira mais segura de pedalar no trânsito é fazer parte dele

A bicicleta é um meio de locomoção bastante utilizado no município, porém, sem uma orientação específica para que ciclistas utilizem a mão correta de direção. Constantemente há ciclistas que trafegam na contramão de direção, e muitas vezes não são vistos por motoristas e por pedestres, ocasionando incidentes com bastante frequência.

Pensando nessa real situação, o vereador Guto Cavalcante (PTB) solicitou do Poder Executivo uma parceria com o Conselho Municipal de Trânsito - COMUTRAN e a Polícia Militar para a promoção da campanha educativa “Ciclista na Mão é a Melhor Direção”, com objetivo de diminuir os riscos de acidentes e garantir a segurança e integridade de todos os transeuntes.

Para o Código Brasileiro de Trânsito Bicicletas, triciclos, handbikes e outras variações são todos considerados veículos, com direito de circulação pelas ruas e prioridade sobre os automotores desde que obedeçam as poucas regras básicas em vistas de evitar acidentes.

“O pedido visa garantir a segurança e integridade dos próprios ciclistas e evitar acidentes maiores. Sei da preocupação da Polícia Militar quanto ao assunto e acredito que, por hora, uma campanha educativa e informativa ajudaria a minimizar esta realidade”, destacou o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário