Festa de aniversário termina com saldo positivo para comércio e população

Festa de aniversário termina com saldo positivo para comércio e população

Webmaster 13/09/2013 - 15:41
A festa em comemoração aos 181 anos de Descalvado terminou deixando um gostinho de quero mais. O evento, realizado gratuitamente na Praça da Matriz, possibilitou que a população prestigiasse diversos gêneros musicais como Canal da Graça, Jeito Moleque, Humberto e Ronaldo, Israel Novaes, Milionário e José Rico, além dos cantores regionais que completaram o sucesso do evento.

Para a Administração Municipal, o resultado foi positivo, já que a festa reuniu milhares de pessoas sem incidentes ou brigas. “Todos entenderam o propósito, participaram e estavam interessados em aproveitar o evento. Reunir as famílias, confraternizar. Esse era o nosso objetivo”, explicou o prefeito Anderson Sposito.

Além das barracas da igreja e dos ambulantes, o comércio local também foi valorizado. Era visível o movimento, tanto nos estabelecidos no entorno da praça, como nos diversos bairros da cidade, já que a população saia dos shows em busca da última paradinha para o lanche ou o bate papo com os amigos.

Mesmo sem computar valores, foi perceptível a arrecadação das barracas da igreja. Algumas terminaram o expediente antes mesmo do fim dos shows, por falta de mercadoria para vender.

Montar uma programação diversificada, que atendesse a população, foi a maior preocupação da administração. “Além da programação social, também tivemos vários eventos esportivos, reunimos crianças e jovens. Programamos tudo para a participação de todos”, comentou Danilo Presta, secretário de Esporte, Lazer e Turismo.

De acordo com o prefeito, a programação não foi totalmente concluída, já que ainda está previsto, para o próximo dia 30, o show gospel. O artista ainda não foi contratado, pois a administração irá tratar o assunto diretamente com a comunidade evangélica.

“Tínhamos algumas prioridades, como proporcionar à cidade um evento bonito, familiar, seguro e que atendesse a população, concluímos este propósito, mas vamos finalizar toda a programação”, concluiu Sposito.


Logo do Facebook Deixe seu comentário