Guto Cavalcante reivindica maior salário ao monitor de creche municipal

Guto Cavalcante reivindica maior salário ao monitor de creche municipal

Webmaster 19/09/2013 - 23:11
Na sessão de 16 de setembro, Guto iniciou o seu pronunciamento lendo uma carta aberta enviada pelos monitores de creche do município aos vereadores, que pauta diversas reivindicações.

O grupo está solicitando, entre outras coisas, a revisão salarial e a mudança da nomenclatura do cargo prevista na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) para Professor de Ensino Infantil. Guto foi pessoalmente conversar com algumas dessas profissionais o que resultou em uma de suas indicações da semana: o pedido de elevação da referência salarial do cargo de monitor de creche para a categoria "4-AR" e mais a gratificação aos monitores que tenham nível superior em áreas pedagógicas, como reconhecimento e incentivo ao trabalho desses profissionais.

Na segunda-feira, Guto defendeu o grupo e os profissionais, muito deles com formação em nível superior na área pedagógica. “Investiram dinheiro, dispensaram tempo aos estudos, pois no passado foram informados que isso seria uma exigência com o tempo. Além do que eles cuidam das crianças matriculadas nas escolas da rede, portanto, são merecedores do reconhecimento da Prefeitura”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário