Vereadora Paula chama atenção para o abandono da academia na Praça Luis Celso Antonio, no

Vereadora Paula chama atenção para o abandono da academia na Praça Luis Celso Antonio, no Lago

Webmaster 19/09/2013 - 23:16
Ana Paula Peripato Guerra (PT) fez um apelo ao prefeito Anderson Sposito para a urgente recuperação da Academia ao Ar Livre “Professor Pedro Mussolini”, localizada na Praça Luis Celso Antonio, no Jardim do Lago. Após visita ao local, a vereadora registrou o total abandono e os danos em partedos aparelhos e também na estrutura da academia.

Inaugurada em outubro de 2011, com investimento do Governo Federal no valor de R$ 100 mil, a academia vinha sendo opção esportiva aos moradores do Lago e de outras regiões, no entanto, a prática se perdeu por conta do seu abandono. Com 24 equipamentos, ela tem capacidade de atender até 36 pessoas simultaneamente.

Desde o início do ano a atual administração, primeiramentereduziu o horário do professor,depois fechou a academiao que resultou na sua depredação e abandono.

“A chuva do início do ano danificou a parte externa do espaço, os portões estão quebrados, tornando a academia acessível a qualquer um, inclusive aos vândalos que tem destruído os aparelhos. Lamentável! Por isso peço a recuperação urgente da nossa academia, que tinha muito acesso da população e hoje se encontra desativada”.

Paula tem um apreço especial pela obra, pois no passado, enquanto presidente da Associação dos Moradores da Região Sul, ela trabalhou junto ao deputado federal Devanir Ribeiro (PT-SP), que destinou a emenda parlamentar para a realização do projeto.

Recanto dos Ipês – Paula também reiterou em plenário sua Indicação de nº 308/2013, apresentada na data de 10 de junho de 2013, para reforma no asfaltamento de algumas ruas do bairro Recanto dos Ipês.

O pedido da vereadora se justifica após a sua visita ao bairro, onde a mesma constatou na Rua José Carlos Pugina em confluência com a Rua Anacleto Pozzi problemas estruturais na rede de galeria que destacou uma boca de lobo da guia, colocando em risco a segurança de moradores.

Paula ressalta ainda que o asfalto do bairro por ser recente não deveria ter cedido em tal proporção e considera o risco que esses problemas têm prestado à população que transita pela cidade, bem como a que reside no bairro, podendo ocorrer alguma fatalidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário