Deputado Demarchi atende mais um pedido de Ricci e PS ganha nova ambulância

Deputado Demarchi atende mais um pedido de Ricci e PS ganha nova ambulância

Webmaster 19/09/2013 - 23:39
O Pronto Socorro Municipal em breve contará com uma nova ambulância, zero quilômetro, provida de equipamentos para o atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência ano município.

A compra do veículo se dará por meio recurso no valor de R$ 90 mil, procedente de emenda parlamentar do Governo de Estado, já liberada e aguardando ser depositada na conta da Prefeitura.

A conquista esta atrelada a uma parceria do vereador Sebastião José Ricci (PP) com o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), Juntos eles tem buscado recursos para a saúde de Descalvado e dessa parceria política, Descalvado conquistou um veículo tipo Van, entregue no início desse ano, destinado à Secretaria Municipal de Saúde, destinado à viagem de pacientes em tratamentos médicos em outras cidades da região.

Para o Secretário de Saúde, Carlos Roberto Bianchi, a nova ambulância representará um impacto positivo junto a Rede Municipal de Saúde, principalmente na transferência e no atendimento pré-hospitalar e nas urgências e emergências do Pronto Socorro.

Segundo Bianchi informou, a verba será utilizada para a compra de um veículo Mercedes-Benz, Modelo Sprinter, 0 km, ideal para a acomodação e o transporte de passageiros. “A atual UTI móvel que pertence à frota da Prefeitura é antiga e não acomoda pacientes muitos altos, por exemplo, causando insegurança aos doentes e à equipe que os atende”, frisou.

Carlos Bianchi explicou que o recurso recebido não é suficiente para montar uma nova UTI, mas que a nova ambulância terá todos os equipamentos necessários para um atendimento hospitalar preciso: maca retrátil com suporte de soro, suporte de bomba de infusão, cilindro de O², prancha, colar cervical entre outros materiais necessários, todos de última geração e que superam inclusive os equipamentos da atual UTI.

“A nova ambulância permitirá mais agilidade no atendimento, mais conforto ao paciente e segurança a todos”, afirmou o secretário.

Trâmites – Segundo a diretora da Divisão de Prevenção e Assistência Médica, Marianita M. S. B. Adorno, o recurso para a compra da ambulância ainda não está na conta da Prefeitura, mas os trâmites para recebê-la estão em andamento. “Já repassamos à DRS (Direção Regional de Saúde), de Araraquara, todas as informações que nos foram pedidas, inclusive dados sobre a nossa frota de veículos e agora estamos na expectativa de poder adquirir essa nova ambulância”.

O vereador Sebastião José Ricci, desde o atendimento do pedido pelo Deputado Demarchi, tem acompanhado todo o procedimento e também está ansioso pela sua chegada. “Essa é mais uma conquista de nossa cidade, vinda do Deputado Estadual Aldo Demarchi, que tem se mostrado atuante e atencioso com as nossas reivindicações.”

Demarchi também ressaltou a nova conquista. “A destinação de recursos para a aquisição dessa ambulância atende solicitação do nosso amigo, o vereador Ricci, e certamente contribuirá sensivelmente para melhorar o atendimento médico à população”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário