Paula cobra do Executivo cumprimento de projeto social nos bairros Jardim Albertina e Mora

Paula cobra do Executivo cumprimento de projeto social nos bairros Jardim Albertina e Morada do Sol

Webmaster 27/09/2013 - 00:40
Em visita à EMEF Andrelino Casare, na semana passada, a vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) tomou conhecimento da paralisação do projeto de informática voltado à comunidade com o uso da sala de informática da escola. O curso deveria estar funcionando, já que a população demonstrou interesse pelasaulas, como a própria escola comprovou com o número de inscrições efetuadas no início desse ano.

No entanto, para o funcionamento do curso é necessário à contratação de profissionais pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Em abril desse ano, o secretário da pasta, Hélcio Machado Junior, se comprometeu a contratar uma empresa para dispor desses profissionais aos moradores da comunidade, no entanto, isso até hoje não ocorreu.

A escola possui 35 computadores, repassados à escola por meio de convênio estabelecido entre a Prefeitura de Descalvado e o Ministério da Ciência e Tecnologia- MTC.

“A cidade corre o risco de ser penalizada, podendo ter os computadores confiscados, caso saiba da paralisação do curso. Por isso, peço ao prefeito que seja dada a continuidade do projeto em vista da sua importância para a habilitação e formação de profissionais capacitados para atuarem no setor tecnológico”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário