Intervias doa Cadeira de rodas para O Conselho do Deficiente

Intervias doa Cadeira de rodas para O Conselho do Deficiente

Webmaster 27/09/2013 - 00:47
A Intervias – Concessionária de Rodovias do Interior Paulista – fez doação de uma cadeira de rodas ao Conselho Municipal do Deficiente, atendendo ao pedido do chefe da Seção, o advogado Gismar Manoel Mendes.

Segundo a assessora de comunicação da Intervias, Tatiane Martins, esta é 20ª cadeira que está sendo doada em 2013, dentro de um cronograma estabelecido pela concessionária em atender as 19 cidades do complexo de rodovias da qual a empresa é responsável.

Para Gismar, a doação vem complementar o banco de convalescência que agora soma 15 cadeiras de rodas, 2 pares de muletas, 1 cadeira de banho e 2 andadores.

Os equipamentos são emprestados aos convalescentes para uso pelo tempo necessário. Atualmente o Conselho possui 400 pessoas cadastradas, as quais portam alguém tipo de deficiência física ou mental.

A entrega da cadeira foi feita pelos representantes da Intervias Clóvis Agostini Júnior – Coordenador de Departamento d RH, Nora Lopes – Ouvidora – e Tatiane Martins – Assessora de Comunicação.

O prefeito Anderson Sposito (DEM), a Primeira Dama Camila e Gismar receberam a doação.

Criado em 2009, o Conselho do Idoso também presta todo ao apoio médico e psicológico necessário aos convalescentes, através da estrutura médica do SUS intermediada pelo Cras, mediante avaliação social.


Rede Luci Montoro
Gismar oficiou recentemente à Rede Luci Montoro um pedido de cadeiras adaptadas. O preço destas cadeiras custa em torno de R$ 5 mil e fica inviável a aquisição pelo Conselho.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada em 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde, em parceria com renomadas instituições de assistência, ensino e pesquisa. O objetivo principal é propiciar melhoria na qualidade de vida, participação na sociedade e capacitar plenamente a pessoa com deficiência para o exercício de seus direitos.

A Rede é composta uma unidade móvel por 18 unidades fixas e, construídas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo, com capacidade de aproximadamente 300 mil atendimentos por mês.

O atendimento é realizado por equipe multiprofissional de especialistas em reabilitação, composta por médicos fisiatras, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, odontólogos, médicos consultores nas áreas de cardiologia, urologia, reumatologia e ortopedia.

A Unidade Móvel da Rede de Reabilitação Lucy Montoro é uma carreta com 15m de comprimento, 2,60m de largura e 20 toneladas. Possui elevador hidráulico e banheiro totalmente adaptados às necessidades da pessoa com deficiência, além de consultório médico, sala de espera e oficina ortopédica com sala de prova. Seu principal objetivo é atender as regiões do Estado de São Paulo onde não há fornecimento de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.


Logo do Facebook Deixe seu comentário