Acessa SP de Descalvado poderá ser contemplado com 20 computadores e “Acessinha” em evento

Acessa SP de Descalvado poderá ser contemplado com 20 computadores e “Acessinha” em evento de apresentação de projetos

Webmaster 27/09/2013 - 00:57
Na ocasião em que a ex-monitora do acessa São Paulo e atual provedora Tânia Mara Paschoal e ainda a assessora de Relações Institucionais Patrícia Balmant, estiveram em São Paulo apresentando o projeto para no qual Descalvado foi uma das 20 selecionadas, no último dia 11, elas apresentaram dois ofícios solicitando 20 novos computadores para o unidade do Acessa –SP Descalvado e ainda a implantação do “Acessinha”.

De imediato o gerente do Acessa Emílio Bizon, assinalou como positiva a liberação de 20 novos equipamentos e disse que se haver o local adequado para o “Acessinha”, o mesmo poderá ser liberado para Descalvado.

O Acessinha
As tecnologias e mídias digitais valorizam o direito de brincar, a liberdade de escolha, o direito à curiosidade, o estímulo à aprendizagem, o exercício da criatividade e a convivência entre diferentes faixas etárias, além de permitir a experimentação nos processos de inclusão digital. Todos esses motivos fizeram o Programa Acessa São Paulo pensar um projeto dedicado às crianças: o Acessinha.

Ele busca garantir, por meio de acesso democrático a internet, a possibilidade de aprendizagem, lazer, desenvolvimento intelectual e social das crianças, juntamente com a família e a comunidade. São salas especialmente dedicadas aos usuários de 4 a 10 anos de idade. Para isso, conta com monitores com qualificação específica para trabalhar com os pequenos usuários.

O espaço possui estrutura e decoração lúdica, que incentiva o aprendizado e a imaginação da criançada, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Cada usuário tem direito a 30 minutos de navegação por acesso. Quando o tempo acabar, é preciso pegar uma senha e voltar ao final da fila.

O Acessinha está em expansão e em breve contará com Acessinhas em diversas localidades do estado, apostam no conceito de mobilidade, que acompanha as tendências do uso de aparelhos como notebooks, tablets e smatphones.

No entanto para ter o “Acessinha” em Descalvado, será necessário um local amplo que acomode a estrutura necessária, bem como funcionários com funções específicas para o monitoramento e comando dos programas e dos usuários.

A expectativa de Tania Mara Paschoal e Patrícia Balmant é de que no evento que irá eleger os melhores projetos, no próximo dia 09 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, Emílio Bizon já de uma posição sobre as solicitações por elas apresentadas.



Logo do Facebook Deixe seu comentário