Nova eleição para Prefeito será em Dezembro, segundo informações

Nova eleição para Prefeito será em Dezembro, segundo informações

Webmaster 03/10/2013 - 11:34
O Descalvado Agora teve acesso a informações extra oficiais, que dizem que a nova eleição que elegerá o Prefeito de Descalvado, pelos próximos 3 anos, será em 01 de Dezembro. Com isso os possíveis candidatos terão 30 dias para realizarem suas campanhas políticas, prazo esse que não se estenderá.

Ainda de acordo com as informações, a campanha eleitoral será de 1 a 30 de Novembro, respeitando as datas estabelecidas de final de campanha, de no mínimo três dias antes do pleito. As convenções partidárias, que realmente definirão os candidatos, ocorrerão provavelmente, entre os dias 21 e 31 de outubro.

Pré-Candidatos
Os bastidores políticos mais parecem berçários de candidatos, pois a cada dia que passa, novos nomes e novas alianças se formam, e se desfazem, algumas com a duração de um "piscar de olhos", outras mais duradouras. De acordo com os "boatos", possivelmente teremos oriundo do grupo político do ex-prefeito Panone, o pré-candidato Luiz Carlos Vianna (PPS), em uma possível aliança com o ex-vereador Flávio Luiz Ancetti (PPS), criando uma "chapa pura PPS", porém dissidente deste mesmo grupo, o grupo político de Panone, há a possibilidade de um "racha", já que a vereadora e atual Presidente Interina da Câmara, Paula Peripato (PT) também alardeia sua intenção em disputar as eleições, em uma "chapa pura PT", unindo-se com seu correligionário Mauro Paganotto (PT).

Outro vereador que em tese também é pré-candiato é Henrique do Nascimento, o "Henrique da Caixa" (PMDB). O ex-prefeito Calza já manifestou no passado o desejo de apoiá-lo, porém há de se levar em conta que na política um dia não é igual ao outro, principalmente pelo fato de que, segundo fontes, o vereador Guto Cavalcante (PTB) tenta de toda forma vencer o "braço de ferro" que vem disputando dentro de seu partido para que ele seja, candidato a prefeito ou candidato a vice-prefeito, em uma possível aliança com Henrique. Para essa difícil união há o peso da tentativa de junção de dois grupos rivais, já que Guto é oriundo do grupo político de Panone, e Henrique, do grupo político de Calza, e essa união, caso ocorra, será mesmo a comprovação de que em "política um dia realmente é diferente do outro".

Há também o desejo do Prefeito em Exercício, Anderson Aparecido Sposito (DEM) em disputar as eleições, já que está a nove meses no poder, e de certa forma, ganhou bagagem e conhecimento, e apesar do curto espaço de tempo em que está à frente da Prefeitura, vem mostrando que não está para brincadeira, como muitos apostavam. Mas para que sua candidatura ocorra, ainda é necessário resolver um entrevero interno, pois o Pinho da Cabana (DEM), que é Presidente de seu partido ainda tem que "ceder a vaga", pois também manifesta o desejo de concorrer a eleição suplementar. Pinho aguarda a publicação da Resolução que determinará se ele poderá ou não ser candidato, o que deve ocorrer ainda na data desta quinta-feira, ou mais tardar, na próxima terça-feira.

Caso a convenção do Democrata, partido em que Sposito está filiado decida por seu nome, aparecem três nomes para compor sua possível chapa, um deles é o vereador Helton Venâncio (PSDB), que é filiado ao partido do atual Secretário de Educação e Cultura. Há também a possibilidade que seu vice possa vir a ser o vereador Ricci, a quem podemos chamar de "o vereador mais experiente na Câmara", já que está em seu sexto mandato. Mas o que ninguém previa é que o terceiro nome possa vir a ser o do vereador Guto Cavalcante, pois além de cultivar a possibilidade de se aliar com Henrique, como dissemos acima, na semana passada, um "alto graduado" do PTB fez uma pequena "reunião na chácara", com o Prefeito Sposito, onde demonstrou, claramente e enfaticamente, que Guto tem a vontade de ser vice de Sposito, já que ambos os vereadores são novos, eleitos pela primeira vez, e em teoria, com "muita lenha para queimar".

Temos também uma quarta possibilidade, a do Pastor Adilson (PSC), que depois de ter levado uma verdadeira "rasteira" em dezembro, do grupo de Henrique, que nutriu nele a possibilidade de tê-lo como vice de Henrique, hoje claramente demonstra outras intenções, e com isso, Adilson pode também vir a ser vice, não de Henrique, mas sim de Sposito.

Certamente o dia 31 de outubro será, ou não, um verdadeiro dia das bruxas, com muitos doces ou travessuras no meio político, é aguardar para conferir.

O que todos os eleitores precisam estar atentos é quanto a possíveis candidatos impugnados, pois a atual situação política que Descalvado vive, é devido a candidatos impugnados disputarem a eleição, no famoso "sub judice", que é o direito que ele tem de disputar, mesmo com impedimentos, que possam vir a ser discutidos na justiça.


Logo do Facebook Deixe seu comentário