Projeto “Visite a Câmara” recebe alunos da EMEF Professor Andrelino Casare

Projeto “Visite a Câmara” recebe alunos da EMEF Professor Andrelino Casare

Webmaster 03/10/2013 - 23:59
Na quinta-feira, 3 de outubro, alunos da 7ª do Ensino Fundamental da EMEF Andrelino Casare, do bairro Jardim Albertina, visitaram a Câmara Municipal, oportunidade em que aprenderam sobre o seu funcionamento e suas instalações.

Os alunos foram recepcionados pela presidente da Câmara, Ana Paula Peripato Guerra e pelo diretor geral, Diego Lastosa. Ambos proferiram uma curta palestra aos alunos sobre democracia e o papel dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, a importância do voto consciente e sobre o papel do vereador.

O objetivo do projeto é formar uma parceria com as escolas a fim de despertar nos alunos o interesse pela política da cidade, além de manter um contato direto com a comunidade.

Durante o bate papo interativo, alguns alunos disseram que já conheciam a Câmara, por meio de outros projetos e atividades realizadas. Os estudantes também fizeram reivindicações para o bairro Jardim Albertina, onde estudam e moram, como o pedido de uma praça pública e um campo de futebol.

Os alunos também se mostraram interessados pelo acervo de fotografias históricas que a Câmara possui e conheceram as instalações da Casa da Democracia - plenário, gabinetes dos vereadores, sala de comissões, espaço alternativo e gabinete do presidente.

O Projeto Visite a Câmara foi instituído em 1º de abril deste ano, por meio de Decreto Legislativo nº 01/2013 para a visitação e palestras para alunos e professores da rede pública e particular de ensino fundamental e médio, instituições de ensino superior, associações, entre outras. As visitas continuarão no decorrer do ano e os interessados também podem entrar em contato pelo e-mail comunicação@camaradescalvado.sp.gov.br.


Logo do Facebook Deixe seu comentário