Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco reivindica protetor solar aos alunos da natação do CLT e Projeto Criança

04/10/2013

Com o verão que se aproxima, é necessário maior cuidado com a pele, não se esquecendo do protetor solar, que protege a derme dos raios ultravioletas e reduz as queimaduras solares e outros danos,intimamente ligado a um menor risco de câncer de pele.

Nesse sentido, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) apresentou proposta à Prefeitura para disponibilizar protetor solar às crianças que treinam natação no Centro de Lazer do Trabalhador- CLT “Daltayr Anacleto Pozzi” e no Projeto Criança, ambos projetos mantidos pelo município.

Para o vereador, as crianças que frequentam as piscinas do Centro de Lazer do Trabalhador “Daltayr Anacleto Pozzi” e Projeto Criança, desconhecem a real importância do uso do protetor solar e acabam deixando de utilizar. Nesse sentido, disponibilizar o produto garantiria a eles a devida proteção, além de proporcionar o hábito de uso do produto.

A medida justifica-se uma vez que o forte sol oferece desagradáveis consequências para as pessoas que não se previnem. Ação idêntica é realizada pelo Poder Público, quando no período de Carnaval distribui-se preservativos para evitar doenças sexualmente transmissíveis.

O vereador ainda considera a possibilidade dos pais desses jovens atletas, muitas vezes não apresentarem condições de dispor do produto que ainda tem um custo alto no mercado.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados