Zé Dias propõe às entidades trocar “Coleta do Saquinho” por aumento no repasse municipal

Zé Dias propõe às entidades trocar “Coleta do Saquinho” por aumento no repasse municipal

Webmaster 04/10/2013 - 00:02
Entidades assistenciais promovem a arrecadação de alimentos nas ruas para suprir seus estoques de mantimentos, ação que ficou popularmente conhecida na cidade como “coleta do saquinho”. Realizada sempre nas manhãs de domingo, voluntários saem batendo de porta em porta para receber os donativos.

Embora a coleta do saquinho seja uma tradição respeitada na cidade, o vereador José Dias Bolcão (DEM) acredita que aumentado o valor do repasse financeiro essas entidades não necessitem mais realizar a coleta.

O vereador sugere que seja feito um levantamento junto aos representantes das instituições coletoras de mantimentos nas ruas para definir o percentual de aumento para suprir suas necessidades e propor a troca. “O que acontece é que na coleta doam muito sal, farinha ou produtos perto do seu vencimento, o que não é muito vantajoso para essas instituições que tem outras necessidades como compra de legumes, frutas para seus assistidos”.

Para não acabar com a tradição, Zé Dias recomenda que o Fundo Social faça a coleta nas ruas, uma ou duas vezes ao ano, para arrecadação de alimentos famílias carentes do município.

Assim, a indicação foi encaminhada ao prefeito municipal para que seja estudada e se possível colocada em prática.


Logo do Facebook Deixe seu comentário