Argeu exige que novo plano de saúde ofereça atendimento diferenciado aofuncionalismo

Argeu exige que novo plano de saúde ofereça atendimento diferenciado aofuncionalismo

Webmaster 04/10/2013 - 00:02
O impasse entre o funcionalismo público e o atual Plano de Saúde São Francisco Saúde não está resolvido e as reivindicações dos pacientes são muitas. Em contato direto com os servidores, o vereador Argeu Reschini (PPS) reuniu o que ele considerou como prioridade em qualquer atendimento médico e hospitalar e formatou propositura encaminhada ao secretário municipal de saúde, Carlos Roberto Bianchi.

Sabendo que um dos trabalhos em andamento na Prefeitura refere-se à licitação para contratação e regularização de plano de saúde aos servidores, Reschini, aponta que o novo contrato exija do prestador de serviços (plano de saúde) a disponibilidade de uma ambulância na cidade para os atendimentos de urgência e emergência dos pacientes e o oferecimento de plantão médico desvinculado do Pronto Socorro, para que não haja “confrontos” dos atendimentos aos pacientes do SUS com os particulares, como é corriqueiro, principalmente em feriados e finais de semana.

Argeu argumenta que em se tratando de um número grandioso de servidores que pagarão pelo plano, há que se considerar que os problemas atuais com o plano contratado sejam sanados bem como as reivindicações dos pacientes atendidas! O vereador sugere ainda ao secretário Bianchi o atendimento prioritário aos funcionários da Prefeitura.

A proposta do vereador Argeu Reschini vai ao encontro das críticas e denúncias de servidores municipais contra o atual plano de saúde “São Francisco Saúde”, encaminhada à Câmara Municipal por intermédio de alguns vereadores que no decorrer do ano levaram tais revelações a público fazendo o que está ao alcance deles fiscalizando os atos do Executivo e sugerindo formas de resolver os impasses.


Logo do Facebook Deixe seu comentário