Ricci reforça pedido para instalação de CDI em Descalvado

Ricci reforça pedido para instalação de CDI em Descalvado

Webmaster 04/10/2013 - 00:05
consolidou a sugestão para criação de um Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) no município com indicação ao prefeito Anderson Sposito onde reivindica a adaptação de um prédio municipal para a instalação do Centro.

Como Ricci frisou na Tribuna da Câmara: “Estou colocando o carro na frente dos bois! Sou insistente e persistente nessa reivindicação. Estou investindo junto a deputados para que o município consiga recursos para esse CDI. No entanto, a sua instalação depende de um prédio próprio para funcionar”.

Em um Centro de Diagnóstico de Imagem pacientes tem acesso a exames de rotina como Raios-X, Ultrasson, além de outros mais específicos como o da Mamografia, Tomografia e Ressonância Magnética. “Descalvado possui cerca de 33.000 habitantes e exige, portanto, que tais especialidades médicas estejam disponíveis à população”, completou o vereador.

Em contato com médicos e profissionais de saúde, Ricci apurou que o custo para o CDI não é relevante e reverterá em economia aos cofres públicos que poderá economizar com os gastos mensais de viagens, conduções e profissionais que acompanham os pacientes em tratamentos feitos em cidades da região.


Logo do Facebook Deixe seu comentário